Correção de erro
O estúdio Nightingale, Inflexion Games, disse que está priorizando o desenvolvimento de um modo offline para o jogo.
Desenvolvido pela Aaryn Flynn (ex-chefe da BioWare em seu primeiro projeto), o jogo de sobrevivência chegou ao acesso antecipado do Steam. De acordo com a sinopse oficial, os jogadores podem esperar diversas novidades em breve.
“Ambientado em um rico cenário de fantasia vitoriana com lâmpadas a gás, os jogadores viajam por portais místicos para explorar uma série de reinos perigosos em busca de Nightingale, o último refúgio da humanidade”.
Além disso, mesmo com jogabilidade single-player, o jogo exige conexão online para todos os usuários. Ou seja, provocando avaliações críticas “mistas” no Steam com algumas críticas pesadas sobre essa decisão cada vez mais comum na indústria. Veja abaixo o relato de um jogador no Steam.
“Sempre online quando jogar single-player é algo idiota. A frustração aumenta quando tenho que esperar que um servidor fique disponível para poder jogar mesmo sozinho. E então, quando faço ‘Login’ nesta experiência aparentemente single-player, descubro que meu save está incompleto.”
A desenvolvedora Inflexion divulgou uma nota afirmando que está focando mais no modo offline após o feedback dos jogadores nesta primeira semana.
“Fizemos uma escolha no início do desenvolvimento entre apoiar o modo cooperativo desde o primeiro dia ou focar o desenvolvimento no modo offline.”
“A jogabilidade cooperativa associada a ter membros do grupo em vários reinos foi o problema mais desafiador tecnicamente e, portanto, aquele que escolhemos resolver primeiro. Relembrando essa decisão, avaliamos mal o que alguns de vocês procuravam em sua experiência. Agora estamos priorizando e desenvolvendo um modo offline que planejamos lançar assim que possível.”