Desenvolver novos jogos e remakes “é realisticamente difícil”
A Nintendo tem uma tonelada de franquias em seu currículo, e há milhões de fãs para cada uma. Até o presente momento, já houve muitos remakes, sequências e spin-offs de franquias amadas, como Zelda, Mario e Metroid, mas sempre há novos pedidos, principalmente de IPs que permanecem no limbo, como F-Zero, StarFox e Wave Race. No entanto, embora a Nintendo aprecie o interesse, ela simplesmente não consegue responder a todos esses pedidos.
Em uma reunião anual com os acionistas, perguntaram ao presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, se a empresa considera trabalhar em novos jogos ou ainda remakes de franquias que estão paradas. “É realisticamente difícil desenvolver novos títulos e remakes, incluindo sequências, para todo jogo da Nintendo que as pessoas pedem, mas nós somos muito gratos pelas expectativas que nossos fãs têm por nossos jogos”, responde (traduzido pelo VGC).
O diretor executivo sênior da Nintendo, Shinya Takahashi, também respondeu à pergunta. Na ocasião, Takahashi deu um exemplo sobre como esse tipo de situação é questionado dentro da empresa, além de confirmar que eles sempre estão pensando sobre a criação de possíveis novos jogos de franquias.
Em seguida, veja o comunicado:
“Nós sempre estamos considerando como desenvolver novos títulos e remakes atrativos para os jogadores. Durante a 79ª reunião geral com acionistas em 2019, fomos questionados se haveriam planos para um remake da série Detective Club de Famicom (NES); Acontece que, naquela época, já estávamos planejando um remake.
“Nós não podemos dizer para vocês se existem planos para futuros remakes de algum jogo específico, mas, durante o desenvolvimento, nós sempre estamos pensando sobre várias possibilidades que os jogadores podem aproveitar”
A Nintendo é muito discreta sobre seus futuros títulos, mas rumores indicam que um remake de Metroid Prime está em desenvolvimento no momento e deve ser lançado ainda este ano, para comemorar os 20 anos do título original – que estreou no Game Cube em 2002.
Por fim, o que você achou desta notícia de Skate? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Skate: EA revela imagens “pré-pré-alfa” em trailer e abre inscrições de testes
- The Callisto Protocol será mais brutal e sangrento que Dead Space, diz diretor
- Final Fantasy Origin: Primeiro DLC ganha trailer e data de lançamento para julho
- God of War Ragnarok: Diretor pede “paciência” aos fãs e reforça que estreia segue marcada para 2022