Detalhes técnicos adicionais
O sucessor do Nintendo Switch pode não incluir a tecnologia Deep Learning Accelerator para seu upscaling de gráficos.
De acordo com diversos veículos nesta semana, o próximo console utilizará a tecnologia e upscaling DLSS da Nvidia.. Este recurso exclusivo das placas gráficas Nvidia no PC funciona usando IA para aumentar a resolução dos jogos.
Além disso, a tecnologia permite efetivamente que os desenvolvedores obtenham configurações gráficas mais altas e melhores taxas de quadros em hardware mais fraco. No entanto, algumas soluções DLSS da Nvidia também usam tecnologia extra chamada Deep Learning Accelerator (DLA).
O DLA consiste em um mecanismo independente projetado para acelerar os cálculos de IA. Além disso, a tecnologia recebeu projeção de assumir a maior parte do trabalho pesado para liberar esse poder para que possa ser usado em outro lugar.
No último episódio do programa DF Direct da Digital Foundry, o fundador Richard Leadbetter afirmou que, segundo suas fontes, o sucessor do Switch contará com DLSS, mas não terá DLA acompanhando-o.
Leadbetter estimou que se o sucessor do Switch tivesse DLSS sem DLA, seria improvável que o console fosse capaz de fazer upscaling para 4K, e que mais realisticamente “seria como upscaling de 1080p, possivelmente 1440p se você tiver sorte, dependendo do jogo”.
Cabe ressaltar que a Nintendo realizou demonstrações de tecnologia para seu sucessor do Nintendo Switch a portas fechadas na Gamescom. Por fim, segundo as informações da imprensa presente, houve uma versão “Impressionante” da tecnologia The Matrix Awakens com a Unreal Engine 5.