Nintendo firma acordo e emulador de Switch é encerrado

Nintendo Switch

Compartilhe

Fim da linha para Yuzu

O criador de um popular emulador de Nintendo Switch resolveu um processo da Nintendo e concordou em pagar US$ 2,4 milhões por danos.

De acordo com nota divulgada pelos criadores do emulador, as duas partes concordaram sobre o pagamento de um valor momnetário. Além disso haverá uma liminar permanente proibindo os desenvolvedores do Yuzu de trabalhar novamente com o projeto.

- PUBLICIDADE -

Tropic Haze, criador do emulador de Switch Yuzu, recebeu processo da Nintendo no mês passado. O titular da plataforma alegou que Yuzu estava “facilitando a pirataria em escala colossal”.

Como parte do julgamento do Tribunal Distrital de Rhode Island dos EUA, a Tropic Haze recebeu uma liminar permanente que a impede de oferecer ou comercializar Yuzu ou qualquer um de seus códigos-fonte no futuro. Seus membros também estão impedidos de criar qualquer software futuro que contorne a proteção contra os japoneses.

Esta liminar permanente constitui uma ordem judicial vinculativa, e quaisquer violações por parte da Tropic Haze ou dos seus membros irão sujeitá-los a todo o âmbito da autoridade de desacato do Tribunal, incluindo sanções punitivas e monetárias.

- PUBLICIDADE -

Em seus documentos iniciais do processo, a Nintendo alegou problemas com seu maior lançamento do Switch do ano passado. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, foi pirateado “mais de um milhão de vezes” antes do lançamento oficial em maio.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”