Nintendo, Xbox e PlayStation estão sendo investigadas por autoridades do Reino Unido

Compartilhe

Órgão regulador do Reino Unido inicia investigações sobre serviços online para o Xbox, PlayStation e Nintendo

Esta sexta-feira (05) começou movimentada com algumas notícias peculiares circulando. Além de um suposto avanço no projeto de lei que visa criminalizar jogos violentos no Brasil, parece que as marcas Xbox, PlayStation e Nintendo estão sob investigação no Reino Unido.

Um comunicado que partiu da CMACompetition and Markets Authority – alega que atualmente as empresas estão sob vigilância. Neste caso, o CMA visa analisar a situação atual dos contratos por serviços online – como o caso da Xbox Live ou PSN – para delimitar se as empresas estão de fato sendo justas com seu consumidor.

- PUBLICIDADE -

Andrea Coscelli disse que o processo envolverá uma análise detalhada da distribuição digital de cada empresa. Sendo assim, recursos como renovação automática, reembolso e outros aspectos serão fiscalizados.

Em suma, não há com o que se preocupar referente a investigação. Ela aborda de forma geral a questão contratual de cada uma das empresas, e serve apenas para delimitar no Reino Unido se as coisas estão realmente funcionando como deveriam. Apesar da palavra “investigação” soar como algo forte, até o momento, não há nada que indique cunho criminatório por parte da PlayStation, Xbox ou Nintendo.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.

- PUBLICIDADE -

É possível que tal ato resulte em uma revisão geral dos contratos de cada marca. Mas isso seria, no mínimo, algo óbvio.


Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”