NVIDIA revela novas tecnologias com IA que “dão vida” aos NPCs – Entenda

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NVIDIA revela tecnologias para novas gerações de IA generativa

Durante a GDC 2024, uma equipe de desenvolvedores da Ubisoft apresentou um teste criativo explorando o futuro dos personagens não-jogáveis (NPCs), da jogabilidade interativa e da narrativa emergente, utilizando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para jogos.

A Ubisoft está inovando em novos tipos de jogabilidade interativa com NPCs “dinâmicos”, um conceito que está sendo transformado com o surgimento das tecnologias generativas baseadas em IA. Os “NEO NPCs”, fruto de seu mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento, acabaram NPCs projetados para interagir em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens, abrindo assim novas possibilidades para uma narrativa dinâmica e envolvente.

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Desenvolvidos por uma equipe da Ubisoft Paris, os NEO NPCs surgem de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa (GenIA), NVIDIA e Inworld AI. O Character Engine e a tecnologia LLM da Inworld permitem que a equipe de narrativas construa um histórico completo, com uma base de conhecimento e um estilo de conversação único para cada NPC. Enquanto isso, o NVIDIA Audio2Face, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, utilizado para criar animações faciais em tempo real, dando vida aos personagens.

Abaixo, veja uma demonstração:

A Ubisoft demonstrou as capacidades dos NEO NPCs em três cenários diferentes. Cada cenário concentrou-se em aspectos variados dos comportamentos desses personagens, incluindo consciência ambiental e contextual, diferentes reações e animações em tempo real, e memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

Com essa tecnologia implementada, os designers de narrativa e animação da empresa puderam combinar a confiabilidade dos jogos que já possuem roteiro com o dinamismo das interações espontâneas com os jogadores, levando o futuro do desenvolvimento de jogos para novos horizontes.

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Além disso, aproveitando a tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NEO NPCs, Bloom e Iron, cada um com seu próprio histórico, conhecimento e estilo de conversação distintos, proporcionando uma experiência única neste universo apresentado durante o evento.

A aplicação da Inworld também fornece aos NPCs o conhecimento intrínseco de seus arredores, bem como respostas interativas, cortesia do LLM (Large Language Model). Por fim, a tecnologia Audio2Face da NVIDIA fornece animações faciais e sincronização labial em tempo real para os rostos dos dois personagens.

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