O que a Google com o Stadia e a Microsoft com Xcloud estão tramando?

odyssey

Compartilhe

Uma nova revolução no mundo dos games está cada vez mais próxima

Caso você seja um jogador descrente no fim próximo da geração de consoles como a conhecemos; ou é alguém apenas desejando saber o que a Microsoft com Xcloud e a Google com Stadia estão planejando, então você está no lugar certo.

As duas plataformas de streaming tem a mesma proposta base: permitir você jogar em qualquer dispositivo sem precisar de consoles e nem de download, e tudo num só “click“. Data centers e processamentos em nuvem “monstruosos” serão utilizados para tornar isso tudo possível. De acordo com dados oficiais, a velocidade de internet necessária para os usuários do Xcloud será de 10 MB, enquanto do Stadia será de 25 MB. Contudo, vamos ver na prática como será.

- PUBLICIDADE -

Ambas empresas certamente já contém a estrutura necessária para dar início a esse novo caminho. Foi revelado também que recursos bônus serão usados de maneira inteligente para deixar a experiência do jogador ainda mais interessante. A Google, por exemplo, vai usar o YouTube com intuito de permitir jogadores de interagir e jogar com o seu streamer favorito de maneira mais orgânica e intuitiva; e o Google assistência, por meio de comandos de voz, ajudará o usuário a superar obstáculos e sem precisar fechar o jogo. Enquanto a companhia de Bill Gates fará uso do Mixer com o mesmo objetivo da Google com o YouTube, e da Xbox Live para trazer uma experiência mais estável aos jogadores.

E a Sony? E a Nintendo?

Vale ressaltar que a Sony tem o PS Now que já é um serviço de streaming. Porém ainda precisa de ajustes para alcançar o que a nova tendência propõe. De qualquer forma, ambas ainda precisam se manisfestar sobre esse novo caminho de mercado que, num futuro não muito distante, certamente revolucionarão a maneira de se jogar videogame.

E se o mundo se resumisse a países como EUA, Canadá, Japão, Alemanha, França? Essa atual geração de consoles provavelmente seria a última. Porém, a realidade é outra, portanto as empresas vão investir e dar tempo para que países subdesenvolvidos se adaptem. Isso permitirá que eles usufruam dessa revolução.

- PUBLICIDADE -

Lembrando que ambos os serviços de streaming chegarão em 2019, mas apenas em alguns países. A Microsoft na E3 e a Google em algum momento deste ano irão revelar mais detalhes das suas novas criações. E o que vocês acharam das novidades? Estão ansiosos? Deixem nos comentários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”