OD terá um sistema de “Social Scream/Stealth”, revela registro

Hideo Kojima

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OD foi registrado pela Kojima Productions em 1° de dezembro

Assim como em Death Stranding, onde passamos a conhecer o “Social Stranding System”, ao que parece, Hideo Kojima está pronto para apresentar um novo gênero para os games de terror com OD, seu mais novo jogo exclusivo para Xbox e PC.

Através de um registro feito pela Kojima Productions no dia 1° dezembro, OD terá um sistema de “Social Scream” e “Social Stealth” que, ao que parece, serão o cerne desta nova experiência de Hideo Kojima com o uso da Nuvem.

Mas o que será OD?

OD
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Ambos sistemas registrados dão uma ideia que Kojima novamente estará trabalhando com social, ou seja, expandindo sua experiência para além da tela da TV ou monitor. Em Death Stranding com o “Social Stranding System”, o diretor conectou os jogadores fazendo com que as construções feitas por outros jogadores aparecessem no seu jogo.

Assim, previamente podemos associar ambos os sistemas para OD (Social Scream System e Social Stealth System) com o mesmo intuito.

No entanto, para a proposta de OD, ambos os sistemas terão um impacto e uma influência maior. Atualmente já há jogos que utilizam o sistema de grito como cerne de sua experiência, como é o caso do game Don’t Scream, lançado em outubro deste ano, que coloca o jogador em uma floresta onde o mesmo não deve gritar. Caso contrário, o jogo acaba e você não consegue avançar.

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Porém, Kojima quer algo mais além. Em uma entrevista em 2019 ao Guardian, o diretor trouxe uma prévia visão deste projeto que não ainda não tinha forma e nem nome.

Kojima disse: “Não posso dizer agora, mas é algo que você nunca viu. É um jogo, mas também um filme… não, estou começando a dizer! No momento, você pode transmitir esportes e as pessoas assistem. Qual é o próximo passo? Um criador cria um jogo, alguém o joga e, no futuro, os espectadores também poderão se tornar criadores. Não posso dizer mais do que isso.”

Desta forma, podemos especular que OD promete trazer essa visão onde além dele ser feito, ele será jogado, mas também que assiste poderá influenciar o game. Por isso a presença dos sistemas de “Social Scream” e “Social Stealth”. De alguma forma, ambos os sistemas irão influenciar o jogo.

Hideo Kojima adicionou referência subliminar à Silent Hill em trailer de OD

O trailer no The Game Awards 2023 diz que OD será uma experiência para jogadores e screamers (se referindo aos espectadores). Assim, suponho que que os sistemas Social Scream/Stealth serão para os “Screamers”, ou espectadores daqueles que transmitem suas jogadas. Talvez o envolvimento dos espectadores (áudio, movimento na webcam, etc.) tenham de alguma forma impacto na jogabilidade ou no enredo.

Em suma, OD está em desenvolvimento para Xbox Series e PC, sob os aparatos da Unreal Engine 5 e da tecnologia MetaHuman.

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