Open Night Live é uma vitrine que vale a pena os jogos fazerem parte, revela estudo

Open Night Live

Compartilhe

Estudo revela que os games presentes no evento dominaram 61% da cobertura total da imprensa

O Open Night Live deste ano foi o mais assistido de todas as edições do evento que nasceu em 2019. Dito isso, um estudo feito pela Fancensus sugeriu que vale a pena para os jogos estarem presentes nessas vitrines como o Open Night Live.

Segundo a Fancensus, os games que estiveram no palco do evento dominaram 61% da cobertura total da imprensa. Dados revelaram que quando o evento chegou ao fim havia quase 1.500 artigos escritos sobre títulos presentes no Open Night Live em paralelo com cerca de 300 artigos escritos sobre jogos que não estavam no palco, mas que faziam menção a Gamescom – no mesmo momento.

- PUBLICIDADE -

Outro segmento do estudo revelou que os jogos apresentados tiveram maior destaque na cobertura da imprensa. Os dados do Fancensus mostram que esses títulos eram muito mais propensos a aparecer como o item de manchete de um artigo; 77% dos artigos sobre o Opening Night Live mencionaram jogos da vitrine na manchete, enquanto os 23% restantes.

Ademais, entre os jogos presentes no evento, Starfield teve a maior cobertura da imprensa entre o início do evento e o final de 23 de agosto com uma cobertura em 1.182 artigos em 522 sites. O alcance médio diário desses 522 locais se aproximou de 147 milhões de pessoas. Lhe rendendo, assim, a cobertura mais positiva no Opening Night Live.

Open Night Live 2023 foi o mais assistido da história

A empresa que teve a maior fatia de voz no geral foi a Bandai Namco, com 11,54%. Isso se deve a presença de vários jogos na feira; Tekken 8 recebeu 759 artigos de 461 sites, enquanto Little Nightmares 3 – que foi anunciado no Opening Night Live – foi tema de 616 peças de 468 veículos. Combinada, a contribuição da Bandai Namco para a vitrine foi escrita em 1.375 artigos, 16% maior do que os 1.182 de Starfield, revelou o estudo.

- PUBLICIDADE -

Em suma, isso só mostra que os eventos digitais se tornaram relevantes em termos de audiência e produção de conteúdo. Porém, não basta apenas estar no evento é preciso ter o que escrever.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”