Phil Spencer, chefe do Xbox, se diz “decepcionado e chateado” com o lançamento de Redfall

Phil Spencer

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O chefe do Xbox, Phil Spencer, se pronunciou sobre o lançamento de Redfall

Redfall foi lançado no início desta semana e, como todos sabemos até agora, não foi o que a maioria dos jogadores e críticos esperavam. Graças à sua jogabilidade problemática e uma ladainha de bugs, em nossa revisão, o título foi considerado um dos piores já desenvolvidos pela Arkane. Agora, em uma entrevista recente ao Kinda Funny Games, o chefe do Xbox, Phil Spencer, também compartilhou sua decepção em torno do jogo.

“Não há nada mais difícil para mim do que decepcionar a comunidade do Xbox”, disse Spencer. Ele garante que vai “assumir toda a responsabilidade” pelo lançamento do jogo,  que precisava de ser “excelente.” E, ainda que tenha reconhecido que o jogo não está à altura das expectativas, também se mostrou solidário com os produtores, sublinhando que não irá “contrariar as aspirações criativas das suas equipes”.

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Relembrando o passado, o primeiro indício de que o desenvolvimento de Redfall não ia bem foi o anúncio de que o jogo não chegaria com suporte a 60 FPS. “Eu olho para trás, para o anúncio sobre 60 frames por segundo, e então não estávamos lançando com 60 fps, esse foi nosso soco no queixo, com razão, algumas semanas atrás. A resposta crítica não foi a que queríamos.”

Em seguida, veja o comunicado: 

“Faço parte disso há muito tempo… e só para ver a comunidade perder a confiança e ficar desapontada, estou decepcionado. Estou chateado comigo mesmo.

Revisitaremos nosso processo, de volta ao anúncio de 60 fps, e então não estávamos lançando com 60 fps, esse foi nosso soco no queixo, com razão, algumas semanas atrás. A resposta crítica não foi a que queríamos. [Eu vou] me levantar, o que podemos aprender? Como podemos melhorar? Existem claramente coisas de qualidade e execução que podemos fazer, mas uma coisa que não farei é forçar as aspirações criativas de nossas equipes. 

Eu sou um grande apoiador da Arkane Austin. Seu histórico é incrível. Eu amo muitos dos jogos que eles já criaram. Esse (Redfall) é um onde a equipe não atingiu seu alvo interno quando lançou. Eu acho que isso é, talvez, um pouco simplista de dizer, ‘ei, se você só tivesse adiado em três meses, o núcleo criativo do jogo teria entregado algo diferente do que foi”

Ele reforça que a Arkane Austin está trabalhando nas correções baseadas no feedback da comunidade, bem como o suporte aos 60 FPS na versão de Xbox Series X|S. “Estamos comprometidos em fazer isso. Vamos continuar a trabalhar no jogo. Penso que mostramos comprometimento em jogos como Sea of Thieves e Grounded […] Eu também sei que esses jogos custam US$ 70 e assumo total responsabilidade por lançar um jogo que precisa ser ótimo”.

A Arkane Austin já afirmou que Redfall será seu jogo com maior suporte pós-lançamento, embora ainda não se saiba como isso se materializará em termos de novos conteúdos e atualizações.

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Fonte: VGC

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