Platinum Games vai começar a desenvolver em engine própria

Platinum Games está desenvolvendo jogos em motor gráfico próprio

Compartilhe

Com certeza teremos jogos sensacionais vindo por aí

Recentemente, a Platinum Games divulgou que está trabalhando em uma engine própria. Chamada de PlatinumEngine, o motor gráfico é uma cortesia de seu novo estúdio, PlatinumGames Tokyo, que vai desenvolver games e também irá trabalhar com R&D (pesquisa e desenvolvimento) para a companhia.

Com o estúdio tendo sua própria engine – isso terá um grande impacto positivo em seus jogos. Já que poderão criar seus games exatamente da maneira que desejam, e sem contar o máximo de desempenho gráfico e performance.

- PUBLICIDADE -

No site oficial da PlatinumGames Tokyo, Wataru Ohmori (um dos desenvolvedores chaves de Astral Chain e Bayonetta 1 e 2), esclareceu o motivo da decisão.

“Notamos que se não tornássemos o nosso trabalho mais eficiente, simplesmente não conseguiríamos continuar fazendo os games que queremos fazer na medida em que a tecnologia e as expectativas aumentam. Nossa nova engine vai nos ajudar a fazer jogos maiores e mais expressivos do que nunca, e com maior facilidade.” afirmou Ohmori.

Certamente a Platinum Games está cada vez mais focada em criar mais jogos e em melhor qualidade. A empresa teve um começo de ano bastante agitado, com a confirmação de projetos inéditos como: o remaster de The Wonderful 101 e o Project G.G, o game de criaturas colossais do famigerado diretor Hideki Kamiya.

Vale lembrar que, este ano também teremos novidades de Babylon’s Fall e de Bayonetta 3, sequência anunciada no The Game Awards 2017.

- PUBLICIDADE -

Mas e vocês, o que acharam da novidade? Não esqueçam de comentar.

Relembre nossa análise de Astral Chain

Astral Chain é sim um grande jogo, mas peca por repetir algumas ideias durante a aventura. O combate é excelente e traz uma dinâmica que a Platinum poderia tentar evoluir que, muito provavelmente, seria uma das ideias de Scalebound. Lá, o jogador controlaria o protagonista e seu Dragão. A ideia deve ter sido reformulada para a criação de Astral Chain. A história deixa um pouco a desejar, mas todo o universo, humor e bons momentos no game mostram que a Platinum Games vem tentando se reinventar. E assim como toda boa mudança, nem tudo sairá perfeito. Astral Chain é então o start de uma nova postura dentro da Platinum, que vejo como algo bem positivo para a empresa.”, afirmou Ariel Souza do Combo infinito.

É possível conferir a análise completa clicando aqui.

Fonte: Gamegrin

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”