Repare nos detalhes
A Sony Interactive Entertainment (SIE) forneceu uma atualização sobre o status de sua divisão de jogos mobile PlayStation.
De acordo com o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, que se tornará CEO da SIE em 1º de junho, a Sony fez progressos. O executivo também demonstrou otimismo com os novos jogos mobile que estão sob produção na PlayStation.
“No setor mobile, temos trabalhado arduamente para estabelecer uma equipe móvel central muito forte e experiente. Estamos muito entusiasmados em estender nossas experiências a novos públicos também no espaço mobile.”
“Estamos adotando uma abordagem um pouco mais comedida em comparação com a abordagem mais agressiva que você viu no PC. Isso ocorre porque o PC está obviamente mais adjacente ao núcleo do nosso desenvolvimento do que o móvel.”
“Estamos trabalhando com vários parceiros, como a NCSoft, e estamos aprendendo muito com essas colaborações. E deixe-me concluir dizendo que estamos muito entusiasmados com os próximos lançamentos de títulos que poderemos comunicar no futuro.”
Nos últimos anos, a empresa expandiu com sucesso o seu negócio para lançar no PC alguns de seus jogos exclusivos. No entanto, a Sony ainda não conseguiu o mesmo sucesso no mercado de jogos mobile.
Durante esse período, a Sony construiu silenciosamente uma equipe de talentos móveis experientes, contratando pessoas da Apple, Kabam, Meta, Tencent, Super Evil Megacorp, Samsung, Niantic, Zynga, Riot e muito mais, buscando ampliar sua participação.
Por outro lado, no ano passado, sua divisão perdeu dois altos executivos com semanas de diferença. Michail Katkoff (que trabalhou na Rovio e na Zynga) e Nicola Sebastini (que anteriormente liderou o Apple Arcade) deixaram a Sony.