Dynasty Warriors não é algo novo. A franquia da Omega Force que hoje é distribuída pela Tecmo Koei nasceu no Play Station One, e se estende até hoje ao longo das gerações de consoles com vários títulos que não seguem qualquer ordem ou sequência, e é verdade que essa série de jogos ajudou muito a modelar o gênero Hack and Slash que tanto se adora hoje em dia. Também é verdade que a franquia possui um número bem grande de fãs, e é verdade também que muitas séries cultuadas de jogos por aí casariam bem com o estilão porradaria desvairada dela.
Seria então The Legend of Zelda uma dessas séries? Eiji Aonuma, um dos principais nomes por trás da franquia da Nintendo, acha que sim, e parece que ele tem razão.
Só que durante a E3, ao assistir por algumas horas o interessante Nintendo Tree House, uma etapa inteira de Hyrule Warriors foi jogada e o que vi foi uma mescla absurda de um monte de elementos de vários jogos da franquia Zelda, tudo junto e misturado, sem qualquer lógica ou cronologia possível de ser explicada em qualquer livro a não ser por meio de um feitiço ou portal temporal que fundiu universos, e apesar da ideia meio genérica que o game apresenta, tudo isso me pareceu estupidamente atraente. Mas por quê?
Vi isso tudo de referências na única fase que mostraram, agora imagine: se o jogo tiver 10 fases, o que ele poderá mostrar? E se tiver MAIS de 10? Qual o nível de nostalgia, de lembranças marcantes que este jogo pode proporcionar aos jogadores mais velhos, veteranos da 3ª, 4ª e 5ª gerações de videogames? Fases, itens, personagens, inimigos, armas, roupas... São mais de uma dúzia de excelentes jogos para se pegar referências, e tudo dentro de um cenário de guerra que nunca antes se viu na franquia.
Vamos ver como ficará esta nova empreitada do Team Ninja em um console Nintendo, e espero que seja melhor que a última, que não me agradou muito não (Metroid Other M), e é ai que eu espero que o pessoal da Tecmo Koei lute por manter a qualidade do game em um patamar alto. Hyrule Warriors será no mínimo um belo de um aperitivo para o verdadeiro The Legend of Zelda do Nintendo Wii U, e eu fico na expectativa de que ele seja mais que isso.
Fiquei com muita vontade de tirar o Wii U da caixa, acho que Hyrule Warriors será um ótimo motivo para isso.
*Para mais jogos antigos e assuntos retrôs, acesse a minha página: www.retroplayers.com.br. Nós temos uma parceria antiga com a galera do Combo Infinito, então sinta-se em casa =D. Mas antes, confira a galeria abaixo:
Galeria











