Primeiras impressões de Battlefield V: Parece Battlefield 1, com diferenças cruciais

Compartilhe

Mais do mesmo ou realmente Battlefield V vai impressionar?

A EA Games e a Dice estão se preparando para lançar Battlefield V. Embora recentemente alguns rumores indiquem que as pré-vendas do game não estejam lá muito boas, sempre há chances de melhorar os números. Para isso, a EA Games está trabalhando na beta do jogo no PC, PS4 e Xbox One. Assim, os jogadores poderão experimentar as mecânicas do game, ao mesmo tempo que a DICE testa seus servidores para deixar tudo pronto para o lançamento.

A EA nos enviou um código de acesso antecipado da Beta. Então pudemos ver como estão dois mapas, sendo o de Rotterdan e Arctic Fjord. De cara, uma das coisas que mais impressiona está ligada diretamente com estes dois mapas.

A grande diferença entre BF1 e Battlefield V?

- PUBLICIDADE -

É possível bater o martelo para duas coisas: Battlefield V é muito parecido com Battlefield 1. Ainda que eu não veja isso como algo negativo. Afinal, Battlefield 1 é um jogo muito bom, que renovou a franquia da DICE. Contudo, muita gente poderia estar esperando por grandes mudanças e não veremos isso acontecendo, ao menos pelos primeiros testes com o multiplayer do jogo. Talvez a grande diferença esteja na campanha, que pode impressionar pelo seu conteúdo, e pelo modo Battle Royale que também vai debutar em Battlefield V. Mas o grande avanço do jogo está nos cenários.

Isso por que os dois cenários disponíveis na Beta são ENORMES! Cada ponto de dominação fica muito longe um do outro. Com 64 jogadores no mapa, a guerra se torna ainda mais perigosa com um mapa tão grande. Você acaba andando bastante sem encontrar ninguém e você passa a achar que está a salvo, mas na verdade, não está. A sensação de guerra é grande, ainda maior que em BF1.

- PUBLICIDADE -

Um detalhe que incomoda é o sistema de “revive”, onde o jogador morto espera por ajuda. Mas o que ocorre na maioria das vezes é uma morte lenta e agonizante. Assim, o respawn se torna muito mais lento do que estamos acostumados. O jogador pode segurar um botão para morrer em paz ou outro botão para pedir ajuda. Contudo, o que você verá são seus amigos e inimigos passando por cima de você. Sem dó.

Destruição

É possível também comparar o nível de destruição do jogo com o que vimos anteriormente. Felizmente o cenário é praticamente todo destrutível. Existem camadas de prédios que não podem ser derrubados, afinal, poderia chegar num ponto que não teria mais um cenário. Mas todas as paredes de frente dos prédios podem ser derrubadas. Não há um local sequer que seja seguro.

Assim, as explosões, mísseis e balas passam para todos os lados. A jogabilidade continua frenética, mas com um certo refinamento. Ou seja, é exatamente o que vimos em Battlefield 1, melhorado. O sistema de construção ainda não pôde ser testado na sua totalidade. Mas sinceramente, muitos jogadores deixarão isso de lado para partir para a luta crua e cruel.

Battlefield V promete ser um grande jogo. Ainda que eu tenha passado por problemas de matchmaking e de muitos lags nos servidores, é justamente para isso que serve uma fase beta: ajustar os problemas. Então, no lançamento do game, que ocorrerá em novembro, tudo deve estar redondinho. A EA e a DICE estão trilhando um belo caminho com Battlefield V. Resta saber se a comunidade vai deixar de lado a chata reclamação das mulheres inseridas na guerra com braços mecânicos e focar-se no jogo, que é o que realmente importa. Esperemos pelo produto final!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”