Prince of Persia: Visual do remake foi uma decisão dos desenvolvedores

Ubisoft Montreal

Compartilhe

Uma decisão não muito feliz

O retorno de Prince of Persia aos games trouxe um sentimento agridoce aos fãs ansiosos pelo seu retorno. De fato, seu retorno era algo que a muito vinha sendo cobrado e, enfim, se fez. No entanto, a forma que o remake aparenta estar não agradou a muitos. E não estou sendo pessimista.

- PUBLICIDADE -

Prince of Persia: Sands of Time Remake, a priori,  está sendo desenvolvida pela a Ubisoft Pune e Mumbai. Estes dois estúdio, embora menores dentre os já existes dentro da gigante francesa, ficou a cargo do retorno desta grande franquia. Pois bem, após o trailer de anúncio a internet fez o papel de julgar este retorno tão esperado.

E para a insatisfação de muitos, o visual mostrado, embora em uma alpha, não é condizente com o tamanho da empresa detentora da série. De fato, deixou muito a desejar. Mais ainda, por se tratar de uma empresa grande no mercado e responsável por dar visuais incríveis para suas obras. Como permitir um visual tão abaixo para uma franquia tão adorada? Este questionamento vem tomando de conta dos fãs desde o anúncio de PoP: Sands of Time Remake.

- PUBLICIDADE -

Opinião: Novo rumo de Assassin’s Creed pode trazer Prince of Persia de volta

Contudo, para um maior esclarecimento e alívio, ou não, sobre a questão visual do game, a Ubisoft Pune e Mumbai veio a público e deu detalhes pela a escolha do visual para o retorno da franquia. Em uma recente entrevista ao The Mako Reactor, o diretor do game Pierre Sylvain-Gires sugeriu que a escolha do visual foi uma decisão consciente e totalmente de acordo com todos os envolvidos no projeto.

“Se você pegar o jogo que foi feito 17 anos atrás, definitivamente há espaço para melhorias em termos de grafismo e nós realmente queríamos dar um visual único ao jogo porque Prince of Persia: The Sands of Time é na verdade uma história de fantasia. A narrativa, os 40 níveis diferentes pelos quais você tem que passar para terminar o jogo são uma imersão no Ladrão de Bagdá e em todos esses ambientes mágicos. Então, decidimos buscar um tratamento visual único para fazer este jogo se destacar de outros jogos. Não é outro Assassin’s Creed, não é como o mesmo Prince of Persia de 2008. Tem que ser único. Essa magia, essa fantasia se mostra através da saturação, através da luz, então também é um desafio redefinir a identidade visual do jogo com esse remake.”

Motivações dadas, o problema de Prince of Persia não se resume apenas a gráficos. No trailer de anúncio é possível ver NPC’s repetidos, personagens com expressões nada naturais era algo aceitável em 2008, não mais em 2020. De todo modo, o retorno de Prince of Persia encheu meu coração de alegria, pois é uma franquia que amo muito. No entanto, a forma com a qual está tendo seu retorno deixa muito a desejar.

Prince of Persia

Problemas com a Engine

De acordo com o diretor do game trazer PoP de volta foi um desafio devido a suas mecânicas únicas. Assim, houve um embate em em manter a essência da franquia com o que a Ubisoft já vinha estabelecido com o motor gráfico interno, Anvil, na franquia Assassin’s Creed. Segundo, o diretor, as acrobacias, as mecânicas de retrocesso no tempo e todo o level design foi algo que deu muita dor de cabeça no uso do motor gráfico da Ubi.

“O princípio do retrocesso é uma dor de cabeça tecnicamente. O motor Anvil não foi feito para rebobinar, para fazer câmera lenta, para fazer toda aquela manipulação de tempo. A abordagem tecnológica foi um desafio ”.

“Outro problema é o próprio motor e para que foi originalmente criado. Ele impulsiona muitos títulos da Ubisoft que se concentram em loops de jogo sistêmicos e reativos, em vez das aventuras diretas que os jogos do Príncipe da Pérsia tendem a ser.”

Deste modo, a equipe da Ubisoft Índia tem um grande desafio pela a frente e, como fãs, torcemos para que dê tudo certo. Pois, esse retorno pode ser o início da volta da franquia dentro do line up da Ubisoft, como foi outrora..

Em suma, Prince of Persia: Sands of Time Remake chega em 21 de Janeiro de 2021 para PS4, Xbox One e PC. Por fim, as novidades no mundo dos games clicando aqui.

Fonte: Gamesradar

Confira mais sobre o assunto:

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é oficialmente confirmado, confira o trailer!

Prince of Persia pode ter Remake triplo, segundo rumor

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”