Ghost of Tsushima trará grandes surpresas em sua mecânica?
Ghost of Tsushima foi um dos destaques da E3 2018 por parte da Sony Playstation. A empresa deu enfase a seus principais 4 jogos do momento, e GOT estava entre eles. Vimos um pouco da história e alguns minutos de gameplay, o que animou bastante o público.
Durante as batalhas do vídeo, parecia que nos depararíamos com um hack’n slash. Isso porque quando vimos alguns inimigos no vídeo, começou uma sequência de golpes que se relacionam com o gênero consagrado dos games. A Katana de Jin, protagonista do jogo, dançou ferozmente, cortando e dilacerando, como manda o figurino.
Pois bem, depois do que vimos, o co-fundador da Sucker Punch, Chris Zimmerman, esclareceu algumas coisas. De acordo com ele, GOT não é um hack ‘n slash e sim está mais para um brawler. Ele terá enfase no desafio com a habilidade dos jogadores e utilização das skills.
“Se fosse um hack ‘n slash, o jogador que controlou a demo não estaria tão nervoso pra praticar antes de cada demo. É um brawler, é baseado em skill, numa grande quantidade de direções. O coração do jogo é… na demo você vê inimigos. Você entra em um embate contra eles e sabendo que está em perigo, que tem que dar o teu melhor. É bastante incomum se pensar no assunto. Existem vários jogos que lutar contra um inimigo é difícil, outros apresentam a dificuldade por ter de enfrentar 20. Nesse caso, três acaba por ser um número interessante, dá um ar frescor ao jogo.“
A demo do jogo apresentava uma missão secundária, mas foi um tira-gosto importante para a galera se animar. Ainda não há uma data definida, mas sabemos que será lançado em 2019.
Ghost of Tsushima é exclusivo de Playstation 4. Diga nos comentários o que você espera. Você acha que GOT será épico?