PS5 já vendeu mais do que o dobro do Xbox Series X/S

PS5

Compartilhe

Uma surra

O PS5 alcançou no final do ano passado o expressivo feito de vender o dobro dos consoles do rival Xbox Series X/S.

De acordo com dados compartilhados pela Take-Two (responsável por GTA), a geração atual de consoles vendeu 77 milhões de unidades. O número atualizado consiste nos dados coletados até o dia 31 de dezembro de 2023.

- PUBLICIDADE -

Este numero consiste nas vendas combinadas dos dos consoles através de empresas de pesquisa de consultoria como IDG, Newzoo e ESA (antiga responsável pelo gerenciamento da E3, evento que definitivamente morreu no final de 2023).

Embora a Microsoft não tenha confirmado os números exatos de vendas do Xbox Series X/S, o PS5 ultrapassou 50 milhões de vendas em 2023. Ou seja, supondo que o console da Sony conseguiu vender pelo menos mais 1,34 milhão de unidades durante o restante de dezembro, as vendas totais do console da Sony consistem no dobro dos consoles Series do Xbox no final de 2023.

- PUBLICIDADE -

Além disso, considerando apenas o ano de 2023, a Ampere Analysis aponta que o PS5 vendeu mais do que o triplo em relação ao Xbox. No ano passado, a Microsoft admitiu abertamente a derrota na “guerra dos consoles” ficando em terceiro lugar de forma constante (atrás do Switch).

A posição de terceiro lugar do Xbox ajudou a alimentar especulações de que a Microsoft está planejando lançar mais jogos em plataformas rivais. Starfield, Great Circle e Gears of War possivelmente chegarão à PlayStation em breve.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”