Xbox Series S é o grande responsável do não lançamento de Baldur’s Gate 3 no Xbox
A Larian Studios antes do lançamento de Baldur’s Gate 3, que aconteceu ontem (03), disse que seu mais novo RPG não chegaria inicialmente ao Xbox por conta que a mesma está tendo dificuldades em introduzir o suporte do co-op contínuo na plataforma. A declaração sincera do estúdio gerou grande polêmica na internet, mas uma recente interação do diretor de comunicações da Remedy Entertainment, Thomas Puha, via Twitter, trouxe a luz a real limitação do Xbox Series S, ao invés de uma declaração polêmica do estúdio belga.
Assim, Thomas compartilhou da mesma dificuldade dizendo o seguinte:
“Sinto a dor de Larian no Series S. Não se trata de ‘só otimizar no final’… Você tem que levar em conta as limitações técnicas desde o início do desenvolvimento. Ninguém realmente quer pensar nisso quando você começa a fazer seu jogo, quando tudo é possível.”
A Larian Studios lançou oficialmente Baldur’s Gate 3 no mercado inicialmente para PC, enquanto a versão de PS5 estará disponível apenas em 6 de setembro e que será o grande concorrente de Starfield.
O título em sua estreia se tornou o segundo maior lançamento da Steam com quase meio milhão de jogadores simultâneos na plataforma.
Em suma, a Remedy, por sua vez, tem Alan Wake 2 como seu grande lançamento para este ano com estreia anexada para o dia 17 de outubro.