Tudo leva a crer que o registro tenha relação com o “Project Condor”
Foi detectado um recente registro da marca “FBC: Firebreak” pela Remedy através de um aplicativo divulgado pela Respawn First.
Ao que tudo indica, o registro pertença ao “Project Condor” (um dos jogos que a Remedy está atualmente em desenvolvimento), um multiplayer cooperativo que fará parte do mesmo universo de Control, cuja continuação está produção.
Mas afinal, do que se trata FBC: Firebreak?
Em Control, o termo Firebreak se trata de uma área limite que assume a forma de um abismo gigantesco, separando certas áreas de entidades sobrenaturais. Enquanto isso, FBC (Federal Bureau of Control) é uma organização de Controle que busca controlar as entidades sobrenaturais mencionadas.
Portanto, com todas estas evidências FBC: Firebreak deve ser a marca por trás de “Project Condor”, que se trata de um nome provisório. Ademais, o projeto atualmente está em estágio de preparação para produção e o registro pode ter sido o “start” de um novo estágio de desenvolvimento.
Em suma, o mais recente registro por de ter relação com o “Project Condor”, mas este não é a única responsabilidade da Remedy. Após o lançamento de Alan Wake 2 (que teve aclamação crítica e recebeu inúmeros prêmios), o estúdio está focado em Control 2, enquanto progride nos remakes de Max Payne 1 & 2 e “Project Vanguard”, que recentemente passou por um reboot em seu desenvolvimento passando de um game gratuito para um produto com um lançamento “Premium”.