O foco de Resident Evil 2 Remake será o terror
Embora os últimos jogos da franquia Resident Evil tenham passado para o lado da ação, deixando o terror de lado, parece que a Capcom quer deixar isso para o passado. Obviamente que se olharmos RE7, já ouve um grande avanço no retorno do terror. Mas é com Resident Evil 2 Remake, com sua câmera nos ombros, que somos remetidos imediatamente para RE 4, 5 e 6, que usavam a mesma visão.
Entretanto, podemos ficar tranquilos. Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, produtores do remake, falaram em uma entrevista o quanto o jogo é diferente de Resident Evil 4, 5 e 6. A ideia é deixar de ter o sistema de jogo que estes jogos tinham, que consistia em uma progressão sempre para frente, para voltar ao que a franquia fazia no passado. Agora iremos explorar o mapa, encontrar itens em um ponto A e retornar para o B. Obviamente que é algo que todos os velhos fãs da saga já conhecem. Porém, é algo novo para muita gente.
Veja o que ele disse:
“Desde o início, nosso objetivo era respeitar a atmosfera de terror e a jogabilidade do game original. Resident Evil 4 e os jogos intermediários da franquia tiveram um foco maior na ação. Assim, a gente sentia que estava sempre indo para frente quase como uma montanha russa. RE 2 Remake não é assim. Desde o começo queríamos manter o foco na exploração, em um estilo metroidvania de jogabilidade com estágios que você pode entrar e sair. É claro que podemos usar a tecnologia atual para atualizar esta experiência de várias maneiras. Porém, nunca consideramos que este projeto se tornaria um jogo de ação. “
Embora eu goste bastante de Resident Evil 4, 5 e 6, seria uma tragédia ver o remake do 2 seguir um caminho mais voltado para a ação. Acho que cada história se encaixa de uma maneira. Desta forma, não tenho dúvidas que RE2 precisaria continuar no terror. E é fantástico ver que a Capcom está conseguindo dar uma nova cara ao game. Ainda que também se pareça com algo totalmente novo.
E você, gostaria de ver algo relacionado a ação no remake de RE2? Comente!
Fonte: Rely on Horror