Ambiciosos demais?
O diretor de Rise of the Ronin disse que deseja subir as ambições do estúdio em relação ao lançamento da Team Ninja.
De acordo com Fumihiko Yasuda e o produtor Yosuke Hayashi, o primeiro jogo de mundo aberto da franquia consistiu em uma mudança na produção habitual. Além disso, o novo projeto deve conseguir ultrapassar fronteiras com novas mecânicas.
“Até agora, criamos jogos baseados em Ninjas e Samurais. Queríamos criar um jogo que tivesse uma sensação de liberdade e também uma história rica. Para este título, decidimos pelo conceito de Ronin.”
“Queríamos que os jogadores se tornassem Ronin, explorassem um mundo aberto e pudessem influenciar a história. É claro que estabelecemos uma base com nossos sistemas de ação e combate.”
Yasuda disse que a concepção do jogo iniciou há oito anos, época de Assassin’s Creed e Red Dead Redemption. Ou seja, esses dois grandes sucessos serviram como inspiração para Rise of the Ronin.
Por fim, cabe ressaltar que o exclusivo de PS5 lançou com críticas mistas na imprensa especializada. Apesar das fortes ambições, o lançamento conseguiu uma pontuação média de 76pts no Metatric, número possivelmente decepcionante caso a expectativa do diretor e produtor tenha sido compartilhada com todo o estúdio.