Robert Downey Jr. defende a Marvel das críticas feitas por Tarantino

homem-de-ferro-5 Robert Downey Jr

Compartilhe

Isso é cinema, isso não é cinema, isso…

Robert Downey Jr. se juntou a tantos outros atores que defendem os filmes da Marvel das críticas feitas por Scorsese e por Tarantino. Dessa vez, focado na declaração de Quentin Tarantino, que disse que Hollywood está em sua “pior era” e que os atores não são as verdadeiras estrelas nos filmes de heróis, Robert Downey Jr. disse o seguinte:

“Estamos em uma era, para a qual eu contribui meio sem querer, em que as franquias tem precedência diante das personalidades, mas é uma faca de dois gumes. Uma franquia só é tão boa quanto o talento humano que você contrata para representá-la – você pode ter uma saga ótima, ou mesmo um excelente diretor-roteirista, mas se não tem a pessoa certa interpretando aquele personagem, não consegue ser tão bom quanto poderia”.

- PUBLICIDADE -

homem-de-ferro-3

Contudo, Robert Downey Jr. também procurou buscar a paz e acabar com essa guerra sem sentido:

”É uma perda de tempo criar uma guerra. Estamos vivendo em um tempo no qual as coisas estão mais fragmentadas, onde existe essa bifurcação. É claro que no passado eu também tive momentos em que tentei retaliar, jogar pedras nas pessoas que estavam descreditando a minha integridade, ou pelo menos era isso que eu sentia. Hoje em dia, eu penso o contrário: Quer saber? Vamos parar com isso. Somos todos uma comunidade, e existe espaço para tudo. Graças a Deus por Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água. É isso que eu tenho a dizer. Nós precisamos dos blockbusters para conseguirmos fazer os filmes menores”.

- PUBLICIDADE -
“Uma época em que temos apenas “mão de obra contratada””

Aliás, veja abaixo a declaração de Tarantino sobre o atual momento de Hollywood:

“Mesmo que os anos 1980 tenham sido a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema –, eu sinto que o cinema dos anos 1980 é, juntamente com os anos 1950, a pior era da história de Hollywood. Se iguala apenas com a atual!”

Contudo, o diretor admite que temos bons filmes que ainda o encantam:

“Normalmente, eu não falo muito sobre filmes novos porque sou forçado a dizer apenas coisas boas, mas neste caso em particular, eu amei ‘Top Gun: Maverick’. Achei fantástico. Eu vi no cinema. Foi como nosso bom amigo em comum, Brett Easton Ellis, diz. Esse filme e ‘Amor, Sublime Amor’ [de Steven Spielberg], proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu nunca pensei que veria novamente. Foi fantástico.”

Enfim, chegou a hora de acabar com essa guerra, não? Ficaremos de olho em mais novidades, portanto, fiquem com o Combo.

Fonte: Dead Line

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”