Rockstar Games e Remedy entram em disputa JUDICIAL, e o motivo é inesperado!

Rockstar GTA 6 gta+

Compartilhe

A Take Two, dona da Rockstar, e a Remedy iniciam disputa de marca registrada

Segundo a RespawnFirst, a Take-Two Interactive expressou preocupações em relação à identidade visual do logotipo da Rockstar Games, entrando com uma ação de disputa de marca registrada contra a Remedy Entertainment no Reino Unido.

A disputa está centrada nos logos de ambas as empresas, que destacam a letra ‘R‘, e a Take-Two, proprietária da franquia GTA, está determinada a defender sua posição. O cerne da controvérsia parece residir na “probabilidade de confusão por parte do público”. O curioso é que, apesar de o caso só ter vindo à tona na segunda (15), a disputa acontece desde meados do ano passado.

- PUBLICIDADE -

Demorou 20 anos, mas a Remedy atualizou seu logotipo no início de 2023, adotando um emblema mais moderno para renovar a identidade visual do estúdio. Na ocasião, o diretor Thomas Puha explicou que a ideia por trás do visual era que “refletisse como evoluímos e continuamos a criar jogos com as melhores pessoas”. No momento, a nova identidade está atualmente em processo de “aguardando exame” nos Estados Unidos.

Por enquanto, a Remedy e Rockstar não se pronunciaram publicamente sobre o assunto e não sabemos como essa história deve terminar. No entanto, a situação é intrigante, considerando que ambas estão colaborando nos remakes de Max Payne e Max Payne 2. Isso corre após um acordo estabelecido em 2022 para lançar novas versões desses jogos clássicos para PC e as atuais gerações de consoles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”