A Take Two, dona da Rockstar, e a Remedy iniciam disputa de marca registrada
Segundo a RespawnFirst, a Take-Two Interactive expressou preocupações em relação à identidade visual do logotipo da Rockstar Games, entrando com uma ação de disputa de marca registrada contra a Remedy Entertainment no Reino Unido.
A disputa está centrada nos logos de ambas as empresas, que destacam a letra ‘R‘, e a Take-Two, proprietária da franquia GTA, está determinada a defender sua posição. O cerne da controvérsia parece residir na “probabilidade de confusão por parte do público”. O curioso é que, apesar de o caso só ter vindo à tona na segunda (15), a disputa acontece desde meados do ano passado.
Demorou 20 anos, mas a Remedy atualizou seu logotipo no início de 2023, adotando um emblema mais moderno para renovar a identidade visual do estúdio. Na ocasião, o diretor Thomas Puha explicou que a ideia por trás do visual era que “refletisse como evoluímos e continuamos a criar jogos com as melhores pessoas”. No momento, a nova identidade está atualmente em processo de “aguardando exame” nos Estados Unidos.
Por enquanto, a Remedy e Rockstar não se pronunciaram publicamente sobre o assunto e não sabemos como essa história deve terminar. No entanto, a situação é intrigante, considerando que ambas estão colaborando nos remakes de Max Payne e Max Payne 2. Isso corre após um acordo estabelecido em 2022 para lançar novas versões desses jogos clássicos para PC e as atuais gerações de consoles.