SEGA abre possibilidade para adquirir estúdios em breve

SEGA

Compartilhe

Não há espaço para venda e sim para aquisição

A Sega traçou como meta obter mais aquisições na indústria dos videogames e não pretende vender o estúdio, apesar do interesse de empresas.

De acordo com o diretor de operações Shuji Utsumi, existe uma concentração de outras empresas interessadas na compra da Sega. Em entrevista à CNBC, o diretor comentou sobre a aquisição da Rovio (fabricante de Angry Bird) e o interesse da Microsoft.


- PUBLICIDADE -

“Como entidade da Sega Sammy, estamos adquirindo algumas das empresas. Acabamos de fazer um anúncio [para comprar a Rovio]. Continuamos em busca de oportunidades de crescimento.”

“Além disso, muitas empresas estão interessadas. Nos sentimos honrados. Temos IPs e potenciais atraentes. Empresas de propriedade do proprietário. Um proprietário forte. Não acho que esse tipo de transação vá acontecer.”


Por fim, documentos legais publicados anteriormente revelaram que em novembro de 2020, o chefe do Xbox, Phil Spencer, solicitou a aprovação do CEO da Microsoft para abordar a empresa japonesa sobre a compra de seus estúdios de jogos.

- PUBLICIDADE -

Na época, Spencer descreveu a empresa de Sonic como o “próximo alvo de aquisição mais atraente do Xbox devido ao seu catálogo global de PC, presença em dispositivos móveis na Ásia e afinidade global da marca no console por meio de seu IP clássico”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”