Sekiro: Shadows Die Twice vai tentar abraçar o maior público possível
Sekiro: Shadows Die Twice é o novo jogo em desenvolvimento pela From Software. Como o título é diferente do que estávamos acostumados da empresa, algumas dúvidas iriam surgir. Uma delas, em particular é quanto ao foco do game. Ele será voltado para aqueles que gostam de Dark Souls e Bloodborne? Ou tentará englobar ainda mais jogadores de outros espectros?
A princípio, Sekiro se encontra numa espécie de meio termo. Claro, já foi anunciado que ele será mais difícil do que Dark Souls, mas parece que isso é uma dificuldade relativa. Recentemente, em uma entrevista, o diretor do título, Hidetaka Miyazaki, afirmou que “não estão fazendo o jogo para um nicho de jogadores”.
“Estamos fazendo jogos para pessoas que amam videogames”, contou o diretor.
Em suma, o título não pretende apelar apenas para um pública. Novamente devemos lembrar que Sekiro não será um RPG, o que deve ajudar a fugir da fórmula da série Souls. Como dito pelo próprio Miyazaki, a base para o novo game em parceria com a Activision seria Tenchu.
“Quando começamos a discutir como seria esse projeto, nós decidimos que ele se passaria no Japão. Nessa discussão chegamos à ninjas e isso naturalmente levou à Tenchu. Ele é um título com o qual tanto a Activision, quanto a From Software, tem um histórico. Enfim, dessas ideias – Tenchu, ninjas, Japão e etc – chegamos às mecânicas stealth [de Sekiro]”, contou o diretor.
Afinal, quais suas expectativas para Shadows Die Twice? Deixem suas opiniões nos comentários.