Shinji Mikami reage ao fechamento da Tango Gameworks

Shinji Mikami

Compartilhe

Palavras curtas expressam sentimentos verdadeiros

Nas últimas horas, Shinji Mikami reagiu à decisão da Microsoft de fechar quatro estúdios, incluindo a Tango Gameworks.

O diretor ofereceu suas ideias sobre o fechamento do estúdio algumas horas depois de embora de forma muito breve. “A Tango Gameworks fechou. Triste.” Ou seja, uma reação extremamente fria, mas que deu a dimensão da tristeza do ex-fundador do estúdio.

- PUBLICIDADE -

Shinji Mikami fundou a Tango Gameworks em 2010, e o estúdio lançaria The Evil Within (dirigido pelo próprio Mikami), The Evil Within 2, Ghostwire: Tokyo e, mais recentemente, o aclamado Hi-Fi Rush, que surpreendeu a crítica no nao passado.

No entanto, a Bethesda confirmou em fevereiro de 2023 que Mikami deixaria o estúdio “nos próximos meses”. Em março deste ano, o diretor aparentemente fundou um novo estúdio chamado KAMUY.

Cabe relembrar que a Tango Gameworks foi comprada pela Zenimax Media no mesmo ano de lançamento. Depois, entrou no pacote de aquisição da Microsoft que incluiu praticamente todas os estúdios da Bethesda.

- PUBLICIDADE -

Por fim, Mikami falou sobre sua saída do Tango em uma entrevista ao Byking no mês passado, explicando que queria sair oito anos antes. Ele explicou que não saiu em condições ruins e que, em vez disso, queria deixar espaço para o crescimento de talentos mais jovens.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”