Shuhei Yoshida anuncia aposentadoria após 31 anos de história
Uma era chega ao fim na PlayStation. Shuhei Yoshida, uma das figuras mais icônicas da indústria dos jogos, anunciou que deixará a Sony Interactive Entertainment em 15 de janeiro de 2025, após 31 anos de dedicação à empresa.
Yoshida, que ingressou na Sony em 1993, foi um dos integrantes da equipe responsável pelo desenvolvimento do PlayStation original. Sua trajetória inclui papéis importantes, como líder dos estúdios da PlayStation, posição que o tornou uma figura popular na comunidade gamer. Atualmente, ele trabalha como responsável pelas relações com estúdios independentes, promovendo talentos em todo o mundo.
Em seu post no blog oficial da PlayStation, Yoshida escreveu: “É como anunciar a data de lançamento de um novo jogo, algo que não faço há muito tempo. Quando cheguei aos 30 anos, pensei, hmmm, está na hora de seguir em frente. Sabe, a companhia está bem”.
Futuro da PlayStation
Yoshida destacou sua paixão pela PS5 e pelos jogos que estão sendo lançados para a plataforma. Além disso, demonstrou otimismo com as novas gerações de gestores que assumem a liderança da companhia. “Estou tão empolgado com o futuro da PlayStation. A empresa está em mão muito boas”, afirmou.
Durante sua longa jornada, Yoshida foi associado a diversos jogos memoráveis, mas destacou em especial Journey, um pequeno título que conquistou prêmios tradicionalmente atribuídos a jogos AAA. Assim, a saída de Shuhei Yoshida marca o fim de uma era, mas seu legado continuará a influenciar a PlayStation e a indústria como um todo.
Compartilhe suas memórias e opiniões sobre a contribuição de Yoshida e acompanhe nossas notícias mais recentes e análises de jogos.
Fonte: Eurogamer











