Sony continuará levando seus exclusivos para o PC

Sony

Compartilhe

Não somente no PC, mobile e nuvem

Em 2020, a Sony decidiu levar seus exclusivos para o PC como forma de drenar mais receita, após as vendas no console se estagnarem. A estratégia, por sua vez, foi um êxito e após Horizon Zero Dawn outros exclusivos como Days Gone, God of War (2018), Spider-Man Remastered, a coletânea de Uncharted, Sackboy, Returnal Spider-Man: MIles Morales e os mais recentes The Last of Us Part I (sendo um lançamento desastroso) e Ratchet and Clank chegaram na biblioteca dos PC Gamers.

Dito isso, essa estratégia de levar suas produções (sejam exclusivas ou de terceiros) continuará sendo uma das aspirações da empresa, pois este ano temos Horizon Forbidden West e Helldivers 2, com estreia prevista para 8 de fevereiro de 2024. Mas isso é apenas a ponta do iceberg.

- PUBLICIDADE -

Em recente entrevista, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que os jogadores poderão encontrar mais títulos da PlayStation no PC, mas também nos dispositivos móveis e via nuvem.

“Em resumo, será onipresente. Onde tiver computação, os usuários poderão jogar seus games favoritos de forma fluída. Os jogadores poderão encontrar um lugar para jogar em espaços diferentes”

“Enquanto o PlayStation permanece como nosso produto central, nós expandiremos nossas experiências de jogos ao PC, mobile e cloud”

- PUBLICIDADE -

Em suma, optando pela mesma estratégia do Xbox com o Play Anywhere (que nasceu em 2015), a Sony, desta vez, busca amplificar as vendas de seus exclusivos. Mas calma, não esperem por lanaçmentos simultâneos destes exclusivos no PC.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”