Sony é considerada inocente pela Justiça por patente de controle

DualSense PlayStation sony

Compartilhe

DualSense é um original PlayStation

A Sony venceu com sucesso um processo por violação de patente no qual estava sendo processada em US$500 milhões.

Essa ação movida pela Genuine Enabling Technology (GET) alegou que a dona do PlayStation havia infringido sua patente. Isso em relação à forma como os controles e consoles se conectam entre si.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a GamesIndustry.biz, um juiz do Tribunal Distrital dos EUA decidiu a favor da empresa japonesa. Ou seja, chegando a conclusão de que não houve nenhuma infração de patente ocorrida nesse caso.

Uma das principais reclamações no processo da GET consistiu no envio de sinal de frequência com variação lenta para entradas de botão e um sinal de frequência mais alta para controles de movimento. A empresa aponta que nenhum dispositivo recebeu os dois sinais ao mesmo tempo até o registro de sua patente.

Por outro lado, a Sony aponta que a GET não conseguiu provar que um componente específico dos seus controles era “estruturalmente equivalente” aos diagramas da patente divulgada anteriormente. O juiz concordou com essa arguemntação e enceroru o caso.

- PUBLICIDADE -

Por fim, a GET ainda possui um processo semelhante contra a Nintendo desde 2020. Inicialmente, a Justiça decidiu a favor da empresa dona do Switch, mas em 2022, o Tribunal de Apelações dos EUA reverteu a decisão inicial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”