Sony não lançará títulos em Day-One no novo PS Plus – Entenda

Sony

Compartilhe

Lançamentos day one poderiam afetar a qualidade dos jogos AAA do PlayStation

Nesta terça-feira (29), a Sony anunciou seus planos de relançar o PS Plus como um serviço expandido de três níveis que mescla o PS Plus e o PS Now. Embora haja muitos benefícios, como multiplayer online, acesso a uma biblioteca de títulos PS4 e PS5 e períodos de teste para os próximos jogos, uma coisa que está ausente da reformulação são os lançamentos Day-One – algo que o Xbox Game Pass foi campeão com grandes títulos como Forza Horizon 5 e Halo Infinite.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, explicou por que o novo serviço do PS Plus não adicionará novos títulos first-party imediatamente no lançamento. Segundo explica, caso a Sony lançasse jogos diretamente no PS Plus, isso impactaria o investimento nos futuros AAAs. Dessa forma, a qualidade dos mesmos cairia — algo que, na visão do executivo, não pode ocorrer – pelo menos por enquanto.

Em seguida, veja o comentário:

“Colocar nossos jogos nesse serviço, em qualquer dos nossos serviços, no lançamento… como você sabe, esta não é uma estrada que percorremos no passado. E não vamos neste caminho neste novo serviço. Se fizermos isso com os jogos que fazemos no PS Studios, o ciclo virtuoso se quebrará. 

Com o nível de investimento que precisamos para criar nos nossos estúdios não seria possível, então, o efeito negativo que isso traria à qualidade dos nossos jogos é algo que os jogadores não querem ver.”

- PUBLICIDADE -

Ryan esclarece que esta é uma estratégia de “curto prazo”, por enquanto baseada no modelo atual da Sony e nos relacionamentos com os estúdios. Dessa forma, ele não descarta uma mudança na visão da empresa a longo prazo. Segundo ele, o modelo adotado atualmente funciona, mas como as “coisas mudam rápido na indústria”, ainda há a possibilidade de trazer lançamentos Day-One.

“Do jeito que o mundo está mudando tão rapidamente, nada é para sempre. Quem diria que há quatro anos você veria os AAAs da PlayStation sendo publicados no PC? Começamos ano passado com Horizon Zero Dawn, então Days Gone e, agora, God of War. Tivemos sucesso crítico e comercial, e todos já se acostumaram com o que está acontecendo. 

Então, não quero descartar a possibilidade [de levar jogos em day one ao novo PlayStation Plus] nesse estágio. Tudo o que estou dizendo vale para nossa abordagem atual. O nosso modelo de publicação funciona agora, então não faria sentido [mudar]. Mas as coisas podem mudar muito rápido na indústria, então veremos.”

E sobre o novo serviço?

Apesar de não ter day-one, alguns dos IPs mais populares da Sony ainda terão destaque no novo PS Plus. Os níveis Extra e Premium oferecem acesso a uma biblioteca de 400 jogos PS4 e PS5, que inclui títulos first-party aclamados pela crítica, como Spider-Man: Miles Morales, Returnal e muito mais. O objetivo da Sony é lançar o serviço a partir de junho na Ásia, seguido por América do Norte e Europa. Até o fim de 2022, a novidade já deve chegar ao Brasil.

Embora esteja claro que a Sony quer oferecer algo semelhante em valor ao Game Pass da Microsoft, essa falta de lançamentos no primeiro dia, bem como o modelo de assinatura de três níveis, mostra que não está tentando criar um concorrente direto.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”