Jogo se inspirou em regiões do Sul dos Estados Unidos
Desde seu anúncio, South of Midnight se destacou por sua estética visual e podemos ver ela em ação na revelação de seu primeiro gameplay, durante o Xbox Showcase de ontem (09).
Dito isso, em entrevista ao Xbox Wire, o estúdio Compulsion Games revelou que as regiões presentes no jogo terão grande inspiração em locais do mundo real. Ademais, estes locais parecerão profundamente fiéis ao do mundo real. Prova disso, o estúdio revelou que para ajudar na criar da seção vista na gameplay, os desenvolvedores fizeram uma viagem a uma verdadeira cidade fantasma do Mississippi, que é um grande habitat de crocodilos.
“O mundo de onde Hazel vem é inspirado no Deep South contemporâneo”, mas à medida que você mergulha mais fundo no mundo, as coisas se tornam mais místicas e surreais. Queríamos a sensação de que você está sendo puxado para um conto popular, em vez de, digamos, cruzar uma barreira como em Alice no País das Maravilhas.”
Ademais, na mesma entrevista, a Compulsion descreveu seu novo jogo como um “amplo-linear”, onde haverá um começo, meio e fim, mas durante este percurso haverá nuances.
Em suma, South of Midnight chega em algum momento de 2025 para Xbox e PC, via Steam, e chegará no Dai 1 via Game Pass.