Star Wars: A Ascensão Skywalker é um fechamento digno para a maior saga de todos os tempos

Star Wars

Compartilhe

Star Wars: A Ascensão Skywalker conclui a maior saga de todos os tempos do cinema. Lá em 1977, quando surgiu o “Uma Nova Esperança“, George Lucas mal sabia que criaria uma comunidade fanática por sua história. Ao longo de todos os anos, filmes, quadrinhos, séries, desenhos animados, jogos e várias outras mídias e produtos levaram o nome dessa saga. Confira o site oficial da série aqui.

A trajetória de Star Wars nem sempre foi tão aclamada. Depois dos 3 primeiros filmes, Episódio IV, V e VI, esperamos um longo tempo para conferirmos o Epi I, II e III. E esses últimos trouxeram personagens e conceitos que não agradaram boa parte dos fãs. Uma história um pouco distante daquela mitologia espetacular que vimos nos anos 70. Contudo, essa nova trilogia veio para colocar um ponto final e fechar com dignidade a história da família Skywalker.

A Nova protagonista

- PUBLICIDADE -

Star Wars: A Ascensão Skywalker rey

Os 6 primeiros Star Wars foram, principalmente, sobre a família Skywalker. Luke, Anakin e Leia eram o centro da narrativa. Embora o destino da galáxia não estivesse apenas em suas mãos, esse trio guiou por um bom tempo a franquia. No Episódio 7, Rey aparece para tomar esse posto e mostrar que uma personagem diferente poderia dar um rumo diferente à história. Contudo, os Skywalkers continuam tendo suma importância para o fechamento dessa obra.

Rey, nos dois primeiros longas, age de maneira inocente e ainda crua em sua jornada. Mas nesse terceiro, ela está muito próxima de se tornar quem ela nasceu para ser. E é justamente isso que o filme procura mostrar o espectador. A Jornada de Rey, apesar de solitária, mostra o verdadeiro significado de sua existência. Junto com essas mensagens, é carregado um monte de clichês, mas para ser bem justo, são bem executados.

- PUBLICIDADE -

Vale destacar que a química entre a garota, seus amigos e droides está ainda mais intensa e divertida, o que deixa o filme muito forte e com atuações excelentes.

Quem são os pais de Rey?

Talvez esse seja o maior mistério da saga desde o início da nova trilogia, em 2015, com o Despertar da Força. Rey desenvolve de uma maneira muito veloz, um poder absurdo. Sendo assim, ela, provavelmente, seria de uma linhagem poderosa. Isso foi desmistificado no filme seguinte, porém volta a ser pauta em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Kylo Ren revela que os pais da garota eram simplesmente “ninguéns”. Isso fez com que ficássemos encucados com essa informação, pois a força avassaladora na menina não poderia ser apenas o universo equilibrando as coisas.

Pois bem, o fato de o filme abordar se ela tem uma linhagem sanguínea poderosa, deixa-nos um pouco surpresos. Porém, já digo de antemão, isso faz com que o filme tenha sido amarrado desde o Primeiríssimo episódio.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz um vilão clássico

Star Wars: A Ascensão Skywalker palpatine

Como é de conhecimento geral, Palpatine está de volta. Aquele que começou tudo, arquitetou e planejou todos os passos dos Siths está de volta. Aí você pensa: mas como? Realmente a resolução que eles encontraram foi um tanto quanto interessante e fez bastante sentido para a existências dessa última trilogia.

A aparição de Palpatine é mais uma das pitadas do clássico nesse longa. De qualquer maneira, sua presença nos remete a tudo o que vimos nessa saga, todas as aventuras, as missões, as mais bravas lutas. O fechamento com esse vilão, não seria mais justo e digno do que se fossem com qualquer outro. Além de, claro, explicar um pouco dos acontecimentos de TODA a saga da franquia.

Novos e clássicos ligados em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Se tem uma coisa que o Episódio IX traz é a conexão dos filmes clássicos com os novos. Podemos ver em várias cenas as tentativas de trazer falas, cenas, gestos e várias coisas que remetem aos filmes originais. São grandes homenagens àqueles que ajudaram a criar essa mitologia de sucesso avassalador.

Uma das coisas mais emocionantes EM SWAS é quando percebemos que a franquia tem personagens importantíssimos, mas também possui cenários marcantes. Revisitamos algns locais que nos fizeram amar essa franquia e um deles mostra *surpresa*.

E para completar, temos toda a receita que um Star Wars necessita. Novos e velhos dróides, velhos conhecidos dos longas originais, e personagens novos que trazer um refresco para algumas cenas. Criaturas bizarras, lendas escondidas, mistérios envolvendo os heróis que mais amamos.

Isso sem contar a tríade que fez o filme caminhar desde o Despertar da Força, contando com Finn, Poe e, claro Rey. Kylo Ren, apesar de achar que ele poderia ter sido MUITO melhor aproveitado, é um personagem que traz uma importância enorme para a trajetória de Rey.

Portanto, esse longa traz uma gama enorme de heróis e vilões, que te fazem entrar nesse universo e não querer sair mais.

A Maior Batalha Galáctica de todos os tempos

Star Wars: A Ascensão Skywalker leva o nome Guerra nas Estrelas, mas sabemos que o filme não é só sobre guerra espacial. Porém, nesse último, podemos dizer que há a maior batalha de todos os tempos (da franquia) – em tempo de tela e em grandiosidade.

Vingadores Ultimato tem uma das cenas mais icônicas do cinema. Por incrível que pareça, e confesso que foi um pouco previsível, esse longa buscou beber dessa fonte. É um momento que seu queixo vai dar uma leve queda de 45 graus, mas que você finalmente vai ver algo grandioso.

A resistência busca de uma vez por todas derrotar a Primeira Ordem, mas, acredito que esse seja a guerra mais difícil de ser vencida.

O Destino dos personagens é Digno?

Star Wars sempre foi sobre personagens. Amizade, irmandade, trabalho em equipe e superação. Todos os filmes contém esses elementos quase sempre em primeiro plano e Star Wars: A Ascensão Skywalker não é diferente.

Acontece que, principalmente com essa saga, os fãs já definiram em suas cabeças o destino ideal para seus heróis preferidos. E talvez por isso, muitas críticas irão recair sobre o episódio 9.

Eu tenho certeza de que pelo menos dois destinos poderiam ser diferentes do que vimos. Entretanto, é incorreto dizer que os finais dos nossos heróis não sejam dignos. Sabemos da complexidade de alguns assuntos dentro da mitologia, mas acredito que nada tenha sido incoerente.

Não traremos spoilers para não estragar a experiências de vocês, mas é no momento que o filme parecia imprevisível, ele opta pelo mais fácil.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o melhor filme da saga?

Star Wars: A Ascensão Skywalker melhor da saga

Digo sem medo de errar, infelizmente não. Ele tinha um potencial inacreditável, mas as escolhas feitas o fizeram ir por um caminho que não é ruim, mas traz aquela sensação de que algumas coisas poderiam ser um pouco mais ousadas.

Porém, a trilha sonora é fantástica, te remete ao original e guia suas emoções nos momentos mais tensos. O filme tem horas de pura emoção, fazendo com que os grandes fãs da franquia derramem lágrimas. Ao passo que usa bem a pitada de humor que sempre foi característica da franquia. Outro ponto a citar são as batalhas de sabre de luz, que são legais, mas que deixaram um gostinho de quero mais.

Concluindo

Star Wars: A Ascensão Skywalker é, sem dúvida, um fechamento digno para a maior saga de todos os tempos. Nesse filme vimos os nossos personagens queridos, aprendemos a gostar de novos, vimos batalhas galácticas e com sabres de luz, atuações fantásticas, novas criaturas, o rugido do Chewie, perdas lastimáveis, surpresas bacanas e muitas emoções misturadas.

Recomendo fortemente!

Trailer

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”