Discussão sobre tela inicial agitou redes sociais
O último final de semana registrou um embate entre um executivo da Bethesda com um ex-diretor de World of Warcraft sobre Starfield.
De acordo com Mark Kern, a Bethesda não teve “tempo suficiente” para desenvolver uma tela inicial melhor para o seu grande lançamento. O ex-diretor de WoW comentou em cima de uma foto vazada com o menu principal do jogo.
Start screen are often done at the very end of development.
Teams are too busy making the core game.
It's quite common for the start screen to completely change once the game is shipping or on patch 0.
Teams that take pride want to put a good face forward and will often redo…
— Grummz (@Grummz) 19 de agosto de 2023
“A tela inicial de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressado o time foi e quanto orgulho eles tomaram em seu trabalho. O menu mostra os prazos apressados de remessa por uma equipe apaixonada sobrecarregada ou uma equipe que não se importou”.
“As telas iniciais geralmente são feitas no final do desenvolvimento. As equipes estão muito ocupadas com o jogo principal. É bastante comum que a tela inicial mude completamente quando o jogo estiver enviando ou no patch.”
Os comentários de Kern atraíram críticas, principalmente do chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines. O profissional refutou a sugestão de Kern em relação ao apressamento quanto à conclusão do desenvolvimento de Starfield.
Or they designed what they wanted and that’s been our menu for years and was one of the first things we settled on.
Having an opinion is one thing. Questioning out a developer’s “care” because you would have done it different is highly unprofessional coming from another “dev”
— Pete Hines (@DCDeacon) 20 de agosto de 2023
“Eles simplesmente projetaram o que pensavam pois essa é a nossa tela inicial há anos. Além disso, foi uma das primeiras coisas que decididos no desenvolvimento. Ter uma opinião é uma coisa. Questionar o ‘cuidado’ de um desenvolvedor porque você teria feito isso diferente é altamente pouco profissional vindo de outro dev.”
Por fim, resta-nos apenas aguardar o lançamento do jogo, o qual ocorrerá em 6 de setembro para Xbox Series X/S e PC.