Inovações sempre bem-vindas
O diretor de Super Mario Bros. Wonder, Shiro Mouri, deu crédito à equipe de desenvolvimento mais jovem por muitas de suas inovações.
Wonder é o primeiro jogo Mario 2D desde New Super Mario Bros. U em 2012. O jogo introduziu as mudanças mais significativas na fórmula clássica desde a década de 1990, com um novo estilo de arte impressionante e uma mecânica ‘Wonder’.
De acordo com o produtor da franquia Takashi Tezuka na última edição da revista Game Informer, a Nintendo trouxe intencionalmente muitos desenvolvedores mais jovens para ajudar a moldar a mais recente reinvenção da franquia.
“Ao pensar em criar um novo Mario, fomos em frente e trouxemos muitos jovens para a nossa equipe. Eles são, claro, desenvolvedores, mas também são pessoas que gostam de jogar e, por isso, queriam criar algo que eles próprios gostassem como jogadores. Recebemos muitas ideias e pensamentos diferentes de tantas pessoas quanto pudemos dentro daquele grupo.”
O feedback dos membros mais novos da equipe levou Tezuka e Mouri à mudanças maiores na fórmula central da franquia. Ou seja, incluindo a remoção do cronômetro e do sistema de pontuação do curso, permitindo que os jogadores pisoteiem os inimigos debaixo d’água.
Além disso, Mouri creditou muitas das inovações a esses desenvolvedores mais novos, dizendo que eles poderiam reconhecer mais facilmente onde a franquia precisava mudar a partir de Super Mario Bros. Wonder.
“O que acontece com os desenvolvedores que são novos é que eles não estão muito preocupados com ‘Foi assim, então devemos fazer assim’. Acho que há um lado bom nisso, pois podemos realmente ouvir suas opiniões e feedback e realmente reavaliar e pensar que tipos de mudanças e que tipos de ajustes queremos fazer em cada uma dessas experiências de jogo.”