The Day Before: Estúdio fecha as portas dias após o lançamento do game

the day before

Compartilhe

Estúdio Fntastic, de The Day Before, fecha as portas

De maneira inesperada, a desenvolvedora Fntastic, responsável pelo jogo The Day Before, anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará suas operações. O próprio estúdio comunicou o fechamento por meio do Twitter, indicando que o jogo “falhou financeiramente” e que a empresa não dispõe mais de recursos para manter suas atividades.

Conforme o comunicado, todo o dinheiro arrecadado com as poucas vendas de The Day Before será direcionado para quitar dívidas com parceiros. O estúdio afirmou ter feito o máximo possível durante o desenvolvimento e expressou o desejo de lançar mais patches, mas a falta de fundos impediu tal continuidade. Além disso, o site oficial da empresa recebeu uma atualização, e agora exibe apenas a carta de despedida.

- PUBLICIDADE -

“Alocamos todos os nossos esforços, recursos e mão de obra no desenvolvimento de The Day Before, que foi nosso primeiro grande jogo. Desejávamos muito lançar novos patches e revelar o potencial completo do jogo. No entanto, infelizmente, não temos o financiamento para dar continuidade ao trabalho”, diz a declaração.

Fracasso de crítica e vendas

Lançado na última sexta-feira (8) sob a promessa de oferecer uma experiência inovadora em MMO, misturando elementos de sobrevivência, terror e ação, The Day Before chegou após um conturbado período de desenvolvimento, marcado por três atrasos em seu cronograma. Disponível em Early Access no Steam, o jogo acabou duramente criticado pelos usuários, que reclamaram de problemas nos servidores, bugs e falta de elementos de gameplay.

A Fntastic, desenvolvedora do jogo, destacou que não obteve nenhum financiamento do público, seja por meio de campanhas de financiamento coletivo ou pré-venda. “Nós trabalhamos incansavelmente durante cinco anos, despejando sangue, suor e lágrimas no jogo”, afirmou, por fim, o estúdio.

- PUBLICIDADE -

Agora em um pedido de desculpas, a equipe reconheceu não ter alcançado as expectativas dos jogadores e admitiu ter “calculado mal” alguns fatores, subestimando os desafios envolvidos no desenvolvimento de um projeto de grande porte.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”