The Elder Scrolls Legends pode ficar fora do PS4 por falta do crossplay

Compartilhe

Bethesda aproveita novo Elder Scrolls para mandar recado para a Sony e a comunidade do PS4

O Crossplay é algo que veio para ficar. A nova funcionalidade dos videogames, popularizada por Rocket League e Fortnite, vem criando vários debates todos os dias. De um lado, temos a Microsoft e Nintendo, além da comunidade de PC e smartphones. Do outro temos a Sony. Embora a empresa dona do PS4 não se pronuncie efetivamente dizendo que sim e nem que não para o futuro do crossplay em sua plataforma, o atual estado é negativo. Jogos como Fortnite e Rocket League podem ser jogados apenas com o PC. O mesmo ocorre com games como Street Fighter. Nada de jogar contra jogadores do Xbox ou Nintendo.

Assim, a Bethesda também vem entrando na conversa. A empresa mandou um grande recado para a Sony durante a Quakecon. De certo, para alertar de uma possível ausência de Elder Scrolls Legends na plataforma da Sony. Segundo Pete Hines, vice-presidente de marketing da empresa, o crossplay é imperativo para o novo jogo. Então, caso a Sony decida por não aceitar a funcionalidade, o PS4 poderá ficar sem o game. Veja o que Hines disse:

“Existem muitos games que você joga com contas separadas e não é crítico – ele usa Overwatch como exemplo -. Entretanto, para Elder Scrolls Legends é absolutamente imperativo. Tanto o Crossplay, que é a forma como Legends funciona em todos os dispositivos, quanto o progresso entre as plataformas. Assim, não importa o que faça e em qual plataforma, poderá iniciar o jogo e ter todo o seu progresso lá. Tudo o que tem, tudo que estava fazendo. “

“Se começarmos a segmentar nossa audiência, dizendo ‘pessoal, nesta plataforma só pode jogar com os jogadores desta outra plataforma. Caso contrário seu progresso não estará lá’, temos uma situação que não é boa. “

Posicionamento oficial
- PUBLICIDADE -

Embora essa discussão esteja se tornando cada dia mais cansativa, Hines disse estar ciente do quanto suas palavras podem entrar em conflito com os pensamentos da Sony.

“Continuamos argumentando que é assim que as coisas devem ser e é como deve funcionar. Mas seguiremos com o pensamento que qualquer plataforma que o jogo chegar, deverá aceitar o crossplay em sua totalidade. “

 “Estou ciente do conflito que se levanta perante esta afirmação. Mas continuaremos trabalhando nisso. “

Definitivamente o crossplay e a comunidade que tanto quer essa liberdade de escolha, poderá vencer as políticas da Sony. Até mesmo pensando numa nova geração. Afinal, quem deixaria de lado essa experiência de poder jogar o mesmo game, com o mesmo save, em qualquer plataforma? Falando de minha experiência hoje em dia, deixei de jogar Fortnite no PS4. Agora jogo apenas no Switch e no PC. Se o console da Sony tivesse ligação com o console da Nintendo, eu continuaria jogando no PS4.

Enfim, o que você acha da posição da Bethesda? Acha que realmente Elder Scrolls Legends pode ficar de fora do console? Lembrando que Legends será um jogo de cartas, que usará personagens, classes e criaturas do universo de Elder Scrolls.

- PUBLICIDADE -

 

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”