O último de nós na luta pela sobrevivência
A Naughty Dog discutiu as origens de The Last of Us Part 2, incluindo como o jogo estava próximo de adquirir semelhanças com Bloodbourne.
De acordo com o documentário Grounded II, a equipe de desenvolvimento revelou que a intenção original consistia em uma experiência diferente. A franquia estava próxima de desenvolver uma sequência “tão diferente quanto humanamente possível” do primeiro jogo.
“Nos primeiros quatro ou cinco meses, o jogo era na verdade uma espécie de mundo aberto inspirado em Bloodborne. Tudo puramente focado no combate corpo a corpo, todo combate corpo a corpo.” – Anthony Newman, co-diretor.
“Bloodborne tinha um espaço muito aberto que ficava cada vez maior conforme você explorava. Eu realmente gosto dessa sensação de que você tem domínio sobre o mundo. Começa a se tornar quase um personagem do próprio jogo. E isso também era algo que estávamos observando.” – Emilia Schatz, designer-chefe.
À medida que o desenvolvimento avançava, disse Schatz, a equipe descobriu que a estrutura do mundo aberto não combinava com a história do jogo. Por isso, houve a decisão inteligente de recuar no desenvolvimento.
“Começamos tornando-o tão diferente quanto humanamente possível do primeiro jogo, e então meio que desacelerando. A coisa do mundo aberto não funcionou com a história que estávamos tentando contar.”
Por fim, o diretor criativo Neil Druckmann confirmou que possui em mente um conceito para o terceiro jogo da franquia The Last of Us. O diretor também acha que haverá mais um capítulo da história.
“Não tenho uma história, mas tenho esse conceito. Isso, para mim, é tão emocionante quanto 1, tão emocionante quanto 2, é algo próprio, mas tem essa linha direta para todos os 3. Portanto, parece que provavelmente há mais um capítulo nesta história.