The Last of Us: Parte 2 – Druckman não descarta lançamento digital primeiro, apesar de não querer

The Last of Us: Parte 2

Compartilhe

Diretor de The Last of Us: Parte 2 rebate cobranças sobre lançamento digital

Após o pronunciamento de Neil Druckman, diretor de The Last of Us, no podcast do PlayStation Blog, muitas pessoas questionaram quanto a possibilidade da versão digital do jogo ainda ser possível. E para esse questionamento, o diretor do game devolveu com outra indagação: A internet de todos os países dá suporte para que o jogo chegue a todos?

The Last of Us: Parte 2 seria lançado no dia 28 de maio de 2020; mas agora foi adiado indefinidamente graças ao problema de pandemia do COVID-19. Em uma declaração, o desenvolvedor Naughty Dog afirmou que, embora o desenvolvimento do jogo estivesse quase completo, “problemas logísticos” causados ​​pela pandemia significavam que não seria capaz de garantir que “todos pudessem jogar o jogo ao mesmo tempo”.

- PUBLICIDADE -

Questionado se a Naughty Dog ainda poderia lançar o jogo digitalmente a tempo da data de lançamento original de maio, Druckmann respondeu:

“Existe infra-estrutura de internet para dar suporte em todos os países? Sabe, este é um jogo mundial pelo qual as pessoas estão esperando em todos os países, e queremos ter certeza de que somos justos.
Se apenas lançarmos para uma pequena fração de pessoas [onde a internet é boa], o que o restante diria disso? Então, agora estamos olhando para todos os tipos de opções diferentes.”

Druckmann revelou que toda a equipe de The Last of Us está trabalhando em casa, e a Naughty Dog instruiu os membros a arranjar tempo para a família, mesmo que isso levasse a um atraso no projeto. A pressão reduzida sobre os desenvolvedores também é provavelmente o resultado de um jogo quase completo, sem prazo final para o lançamento. No entanto, considerando as crescentes preocupações globais em torno da infraestrutura da Internet, suporte de varejo e distribuição, um lançamento não faz sentido para o estúdio no momento. Assim, uma situação em que poucos têm acesso ao jogo antes do resto do mundo é aquela que a Naughty Dog e a Sony querem evitar.

Até o momento, ambas as empresas estariam considerando todas as opções possíveis para publicar o jogo o mais rápido possível, mas muito também depende de como a disseminação do coronavírus irá evoluir.

- PUBLICIDADE -
Afinal, quando The Last of Us será lançado?

The Last of Us é um dos jogos exclusivos mais importantes para a PlayStation. O jogo foi anunciado em dezembro de 2016 e permaneceu grande parte da sua vida sem uma data de lançamento. Ano passado, o jogo tinha recebido uma data para 22 de fevereiro deste ano; Contudo, a Naughty Dog anunciou, mais uma vez, que o jogo fosse adiado para 29 de maio. Mais recentemente, a desenvolvedora confirmou que a sequência teria sido atrasada “devido alguns problemas de logística”. E, por fim, em seu último ‘anúncio’, a mesma mencionou que o jogo estava ‘‘quase pronto’’ para ser lançado, mas que devido a disseminação do COVID-19, alguns países adotaram protocolos de bloqueio, o que levou mais uma vez à decisão de adiar.

A Naughty Dog não é a primeira empresa que sofreu por conta da pandemia. Vale lembrar que alguns outros jogos estão sendo afetados pelo coronavírus, incluindo Halo Infinite, Westelands 3, Minecraft Dungeos e Iron Man VR da Marvel. Felizmente, esses problemas não se aplicam ao sucesso do estúdio polonês CD Projekt, o Cyberpunk 2077.

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”