Sony aparentemente reduziu a equipe de desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us após uma reavaliação interna
Parece que a onda de demissões na indústria de jogos também afetou a Naughty Dog (The Last of Us). De acordo com o site Kotaku, o estúdio first-party da PlayStation demitiu cerca de 25 funcionários, juntando-se a uma lista crescente de estúdios de jogos que passaram por demissões nos últimos dias. Até julho, o estúdio californiano contou com mais de 400 funcionários.
O veículo afirma ter obtido essa notícia por meio de duas fontes que estão a par da situação, embora não identificadas. Além disso, o relatório também indicou que, embora o jogo multiplayer de The Last of Us não tenha sido “completamente cancelado”, ele está atualmente “congelado”.
Não se sabe ao certo se a Naughty Dog e a Sony eventualmente retomarão o desenvolvimento do multiplayer de alguma forma diferente. Contudo, está se tornando cada vez mais evidente que é improvável que vejamos o projeto conforme originalmente concebido pela Naughty Dog, que o descreveu como seu jogo mais ambicioso até o momento.
A Sony ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto. Portanto, aconselhável abordar essa informação com cautela até que haja uma declaração oficial por parte da empresa.