#Gratidão
No último final de semana, a Naughty Dog confirmou o encerramento oficial do desenvolvimento de The Last of Us Online.
Logo após a confirmação do encerramento, diversos desenvolvedores foram às redes sociais para abordar suas experiências com o trabalho. Ou seja, existe um sentimento generalizado de gratidão pelo tempo gasto com a produção do jogo.
Por exemplo, o designer técnico Nathaniel Ferguson, que trabalha em The Last of Us Online desde fevereiro de 2022, chamou o projeto de “ponto alto” de sua carreira dizendo que “será sempre um projeto muito especial.”
Enquanto isso, o designer de jogos Karl Morley, atualmente no estúdio Firesprite da PlayStation, também disse coisas positivas. “Aprendi mais neste projeto do que qualquer outro em minha carreira. Além disso, me diverti mais jogando este jogo do que qualquer outro jogo multiplayer antes e depois”.
Vários outros desenvolvedores que trabalharam no projeto também postaram sobre ele após seu cancelamento. Tudo isso incluindo o ex-líder de controle de qualidade Drew Wilson, a produtora associada Abigail Tan, dentre outros.
Uma imagem vazada recentemente mostra a tela do menu principal de TLOUS Online, retratando um personagem do jogador sentado em um ambiente interno, com opções exibidas na tela para uma loja do jogo, passe de batalha e muito mais.
Por fim, a Naughty Dog confirmou que trabalha em vários jogos baseados em narrativas single-player.