The Last of Us: Parte I pesará cerca de 79 GB no PS5

The Last of Us

Compartilhe

The Last of us Parte 1 ocupará um considerável espaço do seu PS5

Anunciado no Summer Game Fest deste ano – após ter vazado – a versão de PS5 de The Last of Us deu o ar de sua graça com um trailer e com um visual de cair o queixo. Dito isso, com lançamento programado para o dia 2 de setembro deste ano, este remaster de luxo recentemente ganhou pré-venda no Brasil, mas também teve seu tamanho de armazenamento revelado.

Deste modo, de acordo com o site Direct PlayStation, The Last of Us Part 1 ocupará cerca de 79 GB de armazenamento do SSD do PS5. Assim, a nova versão, do game de 2013, terá quase o dobro de tamanho do que a versão remasterizada para PS4, em 2014, com 48GB, e mais do que o dobro da versão original de PS3 que teve 30GB.

- PUBLICIDADE -

Portanto, a versão de PS5 de TLoU, além de oferecer um novo visual para seus personagens como, por exemplo, Tess – já que Joel, Ellie e Tommy tiveram seus rostos reaproveitados de The Last of Us 2 (2020) -, trará recursos que somente o PS5 pode oferecer. Segundo Neil Druckmann, com a nova versão, a Naughty Dog pôde fazer coisas que no game original não foi possível ser feitas por conta da limitação do PS3. De todo modo, será preciso jogar o game para sabermos se, de fato, a versão de PS5 –  que está custando 350 reais aqui no Brasil – trouxe diferenças que compensem seu alto valor.

Remake ou Remaster de luxo?

the last of us

- PUBLICIDADE -

Desde seu anúncio houve uma grande discussão acerca de qual nome a nova versão de The Last of Us deveria ser chamado: um remake ou um remaster de luxo – iguais aos que Vicarious Visions fez com Crash, Spyro e Tony Hawks 1+2. Dito isso, no dicionário dos games, para ser um remake o código fonte deve ser alterado, ou seja, mecânicas, conceitos, além do visual, devem ser reimaginados, refeitos. Já um remaster de luxo como a trilogia de Crash, Spyro e Tony Hawks 1 + 2, por exemplo, as mecânicas continuam as mesmas, porém há uma melhoria significativa no visual com cenários mais detalhes, a qual inclui seus personagens.

Embora o visual seja diferente da versão original, o código fonte permanece intacto. E The Last of Us Part 1 encaixa neste conceito, pois mesmo como um visual incrível, cenários mais detalhados e suas mecânicas recebam um refinamento, seu código fonte não foi alterado, diferente do que foi visto nos remakes de Resident Evil 2 e 3, e Final Fantasy 7.

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Direct PlayStation

Em seguida, confira as últimas  notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”