The Last of Us: Temporada 1, Episódio 4 – A realidade nua e crua

Compartilhe

AVISO: Este texto contém SPOILERS do quarto episódio de The Last of Us, exibido no HBO Max

Após um episódio tanto surpreendente quanto emotivo na semana passada, The Last of Us retorna na HBO com o quarto capítulo da primeira temporada. Onde antes testemunhamos o florescer de um amor que definitivamente marcou o público, agora voltamos a acompanhar a jornada de Joel e Ellie pelo país.

A partir deste ponto, o texto traz SPOILERS do quarto episódio de The Last of Us

Retornamos a Joel e Ellie seguindo a jornada estipulada. Agora vestidos, descansados e bem equipados para o trajeto árduo, os dois personagens desfrutam da “calmaria antes da tempestade“.

- PUBLICIDADE -

O quarto episódio utilizou bem o tempo de tela para desenvolver ainda mais o laço que há entre Joel e Ellie. Aos poucos, Joel começa a mudar a perspectiva de que Ellie é apenas “carga“, e a atuação tanto de Pedro Pascal quanto Bella Ramsey estão transmitindo essa sútil mudança. Inclusive, vale ressaltar que mais uma vez ambos desempenharam um papel memorável em termos de atuação.

Ao longo da viagem, Ellie retoma suas brincadeiras e charadas para Joel, citando Will Livingston e seu livro de trocadilhos em alguns momentos. Vale lembrar que este livro tem ligação direta – no jogo original – com a DLC Left Behind de The Last of Us. No entanto, esse é um ponto que será explorado em outro episódio…

Seguindo o caminho Joel e Ellie partilham detalhes do passado, até que se deparam com o bloqueio no Kansas. Este marca o início dos eventos que aceleraram o passo do episódio, e introduziu elementos importantes para o que vem à seguir.

- PUBLICIDADE -
Nós, O Povo

The Last of Us

Em busca de uma saída para continuar o caminho, Joel e Ellie são emboscados por um grupo desconhecido. Fingindo estar machucado, um deles tenta se aproximar, mas Joel entende a tática e decide correr o máximo que puder. Este momento é outro ponto importante do jogo original, embora não seja efetivamente reproduzido em 1:1 (como outras cenas da série), ainda sim cumpre bem o papel de impactar o espectador.

Durante a sequência de fuga e confronto – após os pneus do carro serem atingidos – a série nos mostra como Ellie de fato lida com o ato de machucar outro ser humano. Apesar de entender que era necessário machucar Bryan, naquele momento, ela sabia que não conseguiria assassina-lo a sangue frio. Por outro lado, Joel toma as rédeas da situação e assume culpa por ter falhado em antecipar o ataque.

Este confronto inesperado acaba colocando Ellie e Joel na mira do grupo “Nós, O Povo” (We, The People). Diferentes dos Vaga-Lumes ou da Fedra, em The Last of Us, este grupo é composto apenas por pessoas que tentam sobreviver no ambiente inóspito da cidade.

Kathleen ou Eva?

Eis então que somos apresentados a Kathleen, personagem interpretada pela atriz Melanie Lynskey. Fãs especulam que Kathleen tenha sido inspirada por uma personagem chamada Eva – na versão original de The Last of Us. No entanto, Kathleen é uma personagem inédita e criada especificamente para a versão televisiva.

Junto ao gancho de Kathleen, descobrimos a existência de Henry no universo da série, que está em fuga com seu irmão (Sam). Kathleen culpa Henry pelo que houve com o próprio irmão, espancado em uma das celas da FEDRA, e certamente este será um ponto que descobriremos com mais detalhes no próximo episódio.

Além disso, um ataque do Cordyceps parece iminente, visto a cratera pulsante que se esconde em um dos prédios…

Os heróis entram em ação

Como mostrado no covil seguro, Sam enxerga ele e seu irmão Henry como dois heróis. Embora em fuga, ambos foram corajosos o suficiente para apontar uma arma nos rostos de Ellie e Joel ao fim do episódio.

Com isso, o quarto episódio de The Last of Us encerrou com um gancho para outra aliança a caminho. Com o grupo de pessoas em busca de Henry, Sam, Joel e Ellie, é capaz dos nervos se acalmarem e todos entrarem em acordo quanto ao que farão para sobreviver.

Seguindo os eventos do jogo, é provável que ocorra um evento traumático relacionado a esse grupo de personagens específicos, mas teremos que aguardar o próximo episódio para conferir.

Por fim, esta semana o episódio cinco de The Last of Us foi antecipado para sexta-feira (10 de fevereiro). A série está em exibição no serviço HBO Max e nos canais HBO.

Em conclusão, o que você achou desta análise? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Além disso, confira outras notícias do mundo das séries e cinema:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”