The Walking Dead S07E04 – Perdendo a vida, mesmo estando vivo

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o quarto episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03

- PUBLICIDADE -

Não há mais volta, The Walking Dead sem a combinação de: Negan + Lucille + Rick com cara de aflito não tem mais graça. O primeiro episódio da sétima temporada foi teeeeenso, depois tivemos dois capítulos que não seguiram a mesma linha, apesar de terem sido importantes, não tiveram a mesma pegada de aflição que Negan coloca em Rick e no povo de Alexandria.

Então, Negan resolve bater na porta de Rick, antes do tempo previsto é verdade, pegando todo mundo de calça curta. Nos quadrinhos, muitas coisas acontecem nesse ponto da história que não aconteceram ainda na série, ou que me faz pensar que ou teremos mais mudanças ou parte destes marcantes acontecimentos serão deixados para um momento posterior. No entanto, levando em consideração somente a história da série, temos muita coisa com a qual podemos teorizar.

Tanto trabalho pra nada

critica-the-walking-dead-s07e04-2

- PUBLICIDADE -

Assim como Michonne mencionou, tudo que Rick e o povo de Alexandria possuem foi conquistado com muita luta. Não ver Rick lutando é algo que traumatiza à todos, principalmente porque ele ganhou o respeito de todo mundo ali – menos de Spencer – ao matar friamente Pete na frente de todos. Dali pra frente Rick conquistou Alexandria e o direito de liderar o novo grupo, muito maior do que ele estava acostumado. Mas também devemos lembrar que Rick ficou mentalmente instável naquela época e agora tem esse baque incrível que é a forma de Negan forçar Rick a obedecê-lo, ameaçando todos a sua volta. Rick está sendo levado ao limite do extremo e tudo que ele lutou até agora escorreu por suas mãos e ainda teve que ouvir uma das melhores frases que o quadrinho de The Walking Dead já teve e que a série reproduziu fielmente:

“Eu acabei de deslizar meu pau pela sua garganta e você ainda me agradeceu.”

Eu não estou mais no comando

critica-the-walking-dead-s07e04-4

Rick simplesmente cedeu, ele não quer mais ver ninguém morrer e ter que colocar em sua própria conta. Ele entendeu como Negan age, e se a gente olhar pro passado, há muito em comum entre Negan e Rick. Rick sempre botou medo em quem tentava tomar o que era dele, ele era um ótimo defensor do que tinha. Negan é um conquistador, mas ambos trabalham com o medo, mas de formas diferentes. Rick passou pouco tempo do lado que está agora, o lado frágil. Sempre teve como tirar um coelho da cartola e melhorar a situação pra todo mundo e é o que o pessoal de Alexandria está custando a acreditar: como Rick Grimes cedeu?

É fácil entender os motivos de Rick após tudo que se passou no primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead, ele viu dois de seus companheiros, um deles velho de guerra que um dia o salvou em meio a uma porrada de zumbis, naquela cena do tanque na primeira temporada, e ainda o chamou de idiota. Rick não quer mais perder ninguém e para isso está disposto a abrir mão de tudo e viver nessa nova vida, refém dos Salvadores, preso na única salvação que tem, que é ser leal a Negan.

“Shits Happens”

11895ca13b70127a3a733f356fbd1f8d

Quando Negan entregou Lucille para Rick ao entrar em Alexandria, eu só conseguia pensar na cena que aconteceu lá na prisão, quando antes do Governador invadir o local, alguns saqueadores surgiram lá dentro e Rick deu no meio da cabeça do líder deles com um facão, com a belíssima frase: “Shits Happens” – “Merdas acontecem”.

É inevitável não pensar e não querer que Rick dê no meio da nuca de Negan toda vez que ele, confiante que só, vira as costas para Rick e espera que ele faça algo de forma descuidada. Negan sabe que Rick fica na ânsia de fazer algo, mas também tem total noção de que se algo acontecer, é o fim pra todos em Alexandria, e Rick também sabe disso. Então, em meio a raiva e impotência, ele engole seco o orgulho e se vende às vontades de Negan. O final do episódio é o melhor exemplo disso, quando Rick além de quase levantar Lucille, também entrega o rifle que Michonne usava, mesmo fora da lista de Negan.

Tragam 2 Emmys: um para Andrew Lincoln e outro para Jeffrey Dean Morgan

critica-the-walking-dead-s07e04-3

Se há uma dupla com entrosamento refinado hoje na TV, é Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan. Loncoln nunca foi tão Rick como agora, apesar de se distanciar demais do Rick que sempre conhecíamos, enquanto que eu não consigo pensar em um Negan melhor para a série do que Dean Morgan. O erro que foi a escolha do Governador e seu jeito molenga de ser foi totalmente apagado com a escolha e atuação de Negan na série.

Dá pra ver na cara dos dois que estão se divertindo com seus papéis, principalmente Morgan. Ele faz um personagem difícil, cheio de trejeitos e ele mesmo criou outros com seus movimentos, forma de olhar, falar, andar e agir. E tem muito mais por vir envolvendo estes dois no futuro da série e muita coisa épica que vai deixar todo mundo tremendo no sofá de casa. Ao menos é assim nos quadrinhos e não espero menos da série.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”