Bethesda segue ambiciosa com o seu mais novo lançamento
Em entrevista divulgada no último final de semana, Todd Howard confessou que deseja fazer de Starfield algo tão longevo quanto Skyrim.
De acordo com o chefe da Bethesda ao canal Game Maker’s Notebook, o CEO discutiu a escala dos jogos modernos e revelou suas intenções. A entrevista de Howard ocorreu mediante à Ted Price, CEO da Insomniac Games.
“Este é um jogo feito intencionalmente para ser jogado por muito tempo. Uma das coisas que aprendemos com nossos jogos anteriores. Ou seja, como Skyrim e Fallout, feito para as pessoas quererem jogá-los há muito tempo.”
“Como podemos construí-lo de forma que permita isso de uma forma que pareça natural? Se as pessoas jogaram o jogo e terminaram a missão principal, você verá isso pois eles seguem ativos e não abandonam o jogo.”
Howard aqui está se referindo ao sistema New Game Plus aberto, elogiado pelos jogadores por sua criatividade e natureza única. Além disso, o CEO da Bethesda também recebeu questionamento sobre a necessidade dos desenvolvedores se esforçarem mais com o avanço tecnológico.
“Acho que tudo começa com os desenvolvedores, tem que começar, certo? Depois vamos para a tecnologia. Você está vendo um novo hardware, você quer usá-lo de novas maneiras, você está olhando para demos de jogos dizendo ‘Poderíamos fazer isso, poderíamos apresentá-lo desta forma.’ A escala dos jogos, eu acho, eu diria tem que voltar e olhar. Quão grandes eram as coisas antes?”
“A única coisa que notei é que, como mais jogos jogados por um longo tempo, eles são ‘jogos ao vivo’. A capacidade de atualizá-los ao longo do tempo cria jogos que as pessoas estão jogando agora e que já existem há muito tempo. tempo.”
Starfield lançou em 6 de setembro e rapidamente atingiu a marca de 10 milhões de jogadores ativos.