TowerFall Ascension sairá para PS4 em 2014

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O desenvolvedor Matt Thorson revela ao playstation blog um pouco da sua vida na produção de TowerFall, o qual trabalhou sozinho boa parte do game. O malandro conta que vive em Vancouver, no Canadá, local esse em que o governo subsidia muitos profissionais nessa área, e conta que mora em uma casa cheio desenvolvedores indie, a qual eles apelidaram de IndieHouse. Ele conta que passou o último ano e meio de sua vida fazendo um jogo chamado TowerFall Ascension, e finalmente está quase concluído. E completa dizendo que foi um processo maravilhoso, terrível e gratificante.

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Para os que não sabem, TowerFall é um jogo de combate local multiplayer utilizado de um arco e flechas para destruir uns aos outros. O jogo é acelerado, intenso e estratégico, com controles rebuscados, kills com um tiro certeiro, e munição limitada. É simples de aprender e qualquer um consegue jogar tranquilamente, mas se você for daqueles que gosta de hardcorizar um game, vai descobrir muitas camadas de profundidade poderão ser descobertas.

A partir do momento que existem quatro jogadores pulando na tela, Matt diz que soube que o game se tratava da aproximação de pessoas. O cara revela que sempre teve afinidade com jogos difíceis e que permitem dominar um sistema de mecânica complexo, mas que o multiplayer local acrescenta outra dimensão.

Dependendo dos adversários, um game multiplayer local permite você ensinar, brincar e as vezes até dar uma boa aloprada na galera. Você pode explorar o mundo do jogo desafiando uns aos outros, e ao mesmo tempo dar boas risadas. Um jogo nesse estilo permite construir relações familiares e divertidas.

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Esse é o principal objetivo de TowerFall, segundo Matt, e por isso ele se sentiu muito feliz por tê-lo desenvolvido, que por sinal já foi mostrado em vários eventos como EVO e PAX, aonde jogadores dando opiniões e curtindo o game. E não só as quatro pessoas jogando, mas também os espectadores gostaram e se divertiam com as batalhas, ou seja, TowerFall também pode atrair multidões.

Matt conta que na PAX foi realizado um torneio e a quantidade de pessoas superou suas expectativas. Houveram alguns problemas de tráfego, mas no final do torneio, o Matt desafiou o vencedor – Vencedor x Criador. Ele ainda revela que foi o jogo mais intenso do torneio, e a torcida deu um gosto especial, nesse momento o criador de TowerFall percebeu que sua criação seria um sucesso.

Agora com TowerFall Ascension, a equipe de produção tem finalmente a possibilidade de contruir a visão que completa, a qual Matt sempre quis desde o início. Com o apoio e a entrada na lista dos jogos do Playstation foram adicionados 50 novos níveis, quatro personagens, modos de jogo coop, itens diferenciados e muito mais. Pelo jeito é um jogo novo.

A Sony, não é segredo pra ninguém, está investindo pesado nos jogos indies e TowerFall é um exemplo de que não é preciso uma complexidade gráfica, nem um conceito inacreditável para um jogo ser divertido – “TowerFall tem o charme indie“. E o comportamento da Sony, no cenário atual, com uma analogia meio tosca, posso imaginar algo como um olheiro de futebol – O cara tá ali, verificando em todos os times pequenos aquele jogador que se destaca e que tem potencial.

E vocês meus caros Combonautas. O que acham dessa notícia? Compartilhem e comentem suas ideias. Enquanto isso fiquem com um video demonstrativo de TowerFall e digam o que acharam.

 

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