Transformers pode se tornar uma série de filmes sem uma conclusão verdadeira

Transformers

Compartilhe

Após o anúncio do reboot da franquia Transformers, como fica a história dos 5 filmes lançados até agora?

A franquia Transformers não é lá muito adorada pelos críticos. Talvez nem mesmo os fãs mais ferrenhos cheguem em uma conclusão positiva sobre a saga após os dois últimos filmes lançados. Todos os 5 filmes conseguiram arrecadar U$ 4.38 bilhões no mundo todo. Enquanto os fãs de longa data de Transformers viram várias falhas no universo criado no cinema, a audiência em geral parece gostar dos filmes como um todo. É fato que os gigantes robôs geram espetáculos nas telonas. O Último Cavaleiro foi também o último filme de Michael Bay. O diretor pavimentou um caminho onde a história poderia ser ampliada ainda mais. Ele até havia indicado que tinha outros 14 roteiros em mãos para novos filmes.

O primeiro destes filmes será o spinoff de Bumblebee. O filme será lançado no final do ano. No entanto, ao invés de o novo longa iniciar uma série ousada na franquia, servirá de adeus. Depois de Bumblebee, a franquia Transformers será reiniciada nos cinemas. Ou seja, tudo que vimos até aqui será apagado. A previsão é que Transformers retorne em 2021. Mas como fica a história que foi criada até aqui? E todo o universo que Bay apresentou no último filme? E quem realmente gostou dos 5 filmes feitos pelo diretor? Sim, essas pessoas existem, pode acreditar.

Continua…ou não?

- PUBLICIDADE -

 

O artigo continua abaixo

- PUBLICIDADE -

 

O cancelamento da saga atual vem num momento estranho. O Último Cavaleiro foi o único filme da franquia que acabou com um tom de “Continua…”. Todos os outros filmes foram concluídos, desde o primeiro de 2007 até a Era da Extinção em 2014. Eles tinham seus próprios arcos e possuíam início, meio e fim. Seria natural ter uma sequência e os fãs aguardavam por isso. Até por conta da cena que apareceu no meio dos créditos finais do filme. Aquilo indicava que a história estava longe de acabar. Quintessa ainda estava viva e tinha muitos planos maléficos para a Terra. Foi mostrado todo o escopo de Unicron e a realização de uma história que foi iniciada em o Último Cavaleiro. Agora, no entanto, se as afirmações da Hasbro realmente se concretizarem, Unicron poderá não ter o tratamento devido nas telonas. Ou poderá demorar mais um grande intervalo de tempo.

Muitos podem estar imaginando que essa história poderá ser adaptada em Bumblebee. Porém, como o filme vai se passar na década de 80, as chances são bem baixas. Talvez tenha alguma menção para o final do filme anterior, mas nada que deva trazer esperanças de um grande arco.

Faltou planejamento?

Com a recepção mais baixa do quarto filme, a Paramount e a Hasbro poderiam ter planejado melhor o futuro da franquia. Ao invés de usar O Último Cavaleiro como um começo de uma nova saga, poderiam ter criado o filme como uma conclusão de tudo que vimos até aqui. Assim, o filme de Bumblebee se passaria antes, se encaixando em alguma lacuna da história, e terminava tudo certo.

Agora os fãs dos filmes (sério, eles existem) poderão não ver uma conclusão verdadeira pra todo o arco criado por Michael Bay. E olha que foram 11 anos acompanhando a saga. Após acompanhar Optimus Prime e o resto dos Autobots que, entre altos e baixos, entregaram boas aventuras no cinema, mesmo trocando de protagonista e criando cenas cada vez mais exageradas, os fãs mereciam mais. Uma conclusão, algo que fizesse jus a tudo que vimos.

Assim, Transformers vai se juntar a uma galeria de filmes que não tiveram uma conclusão. O reboot poderá ser um belo recomeço, com mais qualidade. Assim devemos esperar.


Fonte: CBR

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”