Três novos jogos são adicionados à retrocompatibilidade do Xbox One

Compartilhe

silent-hill-downpour

A Microsoft anunciou hoje, quinta-feira (13), que Silent Hill: Downpour, jogo de terror lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, já pode ser jogado no Xbox One através do recurso de retrocompatibilidade do console. A confirmação foi feita por Larry Hryb, popularmente conhecido como “Major Nelson“, em sua conta oficial do Twitter.

- PUBLICIDADE -

Além do game desenvolvido pela Vatra Games, mais dois títulos tornaram-se compatíveis com a função, sendo eles Eat Lead, um shooter em terceira pessoa que faz uma sátira aos clichês dos games de ação, e Puzzle Quest: Challenge of the Warlords, um jogo que reúne elementos de puzzle e RPG.

A funcionalidade de retrocompatibilidade do Xbox One é compatível tanto com jogos em mídia física quanto digital. Para títulos já adquiridos pela loja virtual de Xbox, basta acessar a biblioteca do aparelho e o game estará pronto para baixar. No caso de formato físico, é necessário apenas introduzir o disco e baixar uma atualização solicitada pelo console.

- PUBLICIDADE -

A função que permite jogar títulos lançados para o Xbox 360 foi anunciada durante a conferência da Microsoft na E3 2015, e foi lançada em novembro do mesmo ano em que a edição da feira ocorreu. O catálogo de games retrocompatíveis ultrapassa a marca de 230 disponíveis, incluindo Assassin’s Creed II, Call of Duty: Black Ops, Dark Souls, Fallout 3, Red Dead Redemption, e mais.

Para conferir a lista completa de jogos e mais detalhes sobre a retrocompatibilidade, visite o site oficial do recurso.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”