Ubisoft explica porque não existem personagens femininas em Assassin’s Creed: Unity

Compartilhe

assassins-creed-aveline-02

Compartilhe

53 respostas

  1. Total falta do que fazer, agora teremos problemas com feminismo nos jogos também ?? Já não basta ter que ver tetas caídas nas ruas vamos ter que ver também nos jogos ? Cada uma que puta que pariu…

    1. Só complementando, daqui uns dias vão ter que ter jogos de nichos, para gays, lésbicas, feministas, machistas, putaquepariuistas e por aí vai.

      1. Oie Rodrigo! Não sei se chega nesse nível não!! É só um alerta para as desenvolvedoras darem atenção a uma parcela de usuários que cresce a cada dia, no caso, as moçoilas como eu… rsrsrsrs

        1. Nunca houve problemas com relação a personagens femininos em jogos, mas todos sabemos que nem sempre é fácil colocar uma personagem feminina num jogo. Imagina se todo jogo tivesse que ter uma variação de gênero?
          E veja que um dos melhores jogos já feito tem como protagonista uma mulher ( Samus de Metroid ).

        2. Outro é Tomb Raider. Tem Bayonetta, tem Gravity Rush com a Kat. Posso listar vários jogos onde a temática é em cima de personagens femininas. Enfim vai da história, e AC nada haver tem com mulheres, ainda mais na época que se passa.

          1. Rodrigo estava escrevendo tão vem, mas tinha que soltar um “nada haver” no final pra estragar.

          2. Como historiador, digo que ia ser uma ótima oportunidade de inserir mulheres em AC. As mulheres tiveram um papel importante na revolução francesa. Deveria haver pelo menos a possibilidade de se jogar com uma mulher. Poderia até trazer uma mecânica de jogo diferente.

          3. Coloca uma mulher pra brigar com um soldado daquela época então, que como historiador voce deve saber que eles não eram fraquinhos, colocar uma mulher pra brigar seria burrice.

          4. Exato, ia fugir do estilo do jogo. Teria q mudar a mecânica e outras coisas pra ter uma personagem feminina no AC

          5. Mas talvez mudar a mecânica fosse interessante. Não cheguei a jogar o Liberation inteiro,não sei se mudou algo na mecânica de luta pela protagonista ser mulher, mas eu achei bem interessante a parte de seduzir os personagens masculinos, achei um bom mecanismo de distração.

          6. Cara, na mitologia dos jogos Assassinos (ou Assassinas, no caso), conseguiriam lutar na boa contra soldados franceses. E, só pra constar,mulheres lutaram contra soldados franceses na época e conseguiram ganhar, por número e por brutalidade =P

    2. Rodrigo, se as tetas caídas te incomodam tanto, deixe de ir para as ruas, certamente não fará falta alguma. Do jeito grosseiro e machista que fala, deve preferir ver pinto caído. Realmente, é cada uma…

      1. Jeito machista?? Você acha engraçado eu ter que levar meus filhos para passear e eles ficarem vendo protesto dessas vadias feministas com os peitos de fora??
        Se for assim então sou machista ao extremo, não vejo nenhum machista protestando com o pau para fora ou enfiando cruzes no cu dos outros por aí.

      2. Esse aí deve ser homem feminista, ou é uma mulher feminista. de qualquer jeito, é um imbecil, olha só o argumento do cara.. auehauehuaehauheuahehuahueahuheau

        1. Preferias uma megan fox de biquini, pra reforçar os estereótipos de estética feminina? ._.

          1. A parte do biquini não se faz necessária, mas a Megan Fox até que não seria uma má ideia –‘

  2. Pois é, também penso assim, seria legal se tivesse personagem feminino, mas se não tem, tudo bem! 🙂

  3. Acho exagero se preocupar com este fato, o jogo não vai ficar ruim só porque não tem personagens femininas! E não sei quanto às garotas ao jogar games com protagonistas masculinos, mas eu nunca me incomodei com jogos onde a protagonista é mulher! Posso citar Tomb Raider e Portal como exemplo, são 2 dos jogos que mais gosto, e possuem personagens femininas! Aliás pode-se dizer que elas ajudam muito a dar a graça do jogo 🙂 Acharia muito válida uma ‘reclamação’ se saísse algum jogo online onde na customização dos personagens só houvesse masculinos ou femininos (já que em jogos assim geralmente os jogadores gostam de criar um personagem baseado em si próprio)

  4. Não sei quanto a Ubisoft, mas bem que a Rockstar em seu futuro GTA6 poderia ter uma protagonista. Ou entre os protagonistas uma mulher.

  5. Ueh? Os caras têm trilhões de jogos todos iguais, continuam enganando a galera só mudando visual dos personagens, usando mesmas animações, mudando cenário e inventando história e bla bla bla; Porque todo esse mimimi de não ter um persona feminino? AHUEHUAEUAE #HUE

  6. É capaz deles fazerem um assasin’s creed com um personagem feminino quando for relacionado ao movimento feminista (ou pelo menos é uma ideia…)

  7. Tinha q ter personagem feminina sim, caralho! Bosta de empresa que só cai do meu conceito.

    Q papo é esse que ia dar mais trabalho? Eu reclamo não pelo o jogo não tem uma personagem feminina, e sim pela desculpa ESFARRAPADA e Cara de pau que eles deram. Essa UBISOFT é feita de Bahianos, só pode.

  8. O jogo só não tem, simples assim caramba. É a ideia dos caras e ponto. Daqui a pouco vai aparecer gente querendo cota pra personagens da classe que se sente excluída…

  9. Tá explicado,do jeito que a Ubisoft anda preguiçosa…mesmo assim vou comprar o jogo,pq finalizei quase todos com exceção do AC Bloodlines que saiu pro psp,Cada dia a Ubi anda relaxando mais com seus jogos>> ela acha que: Trabalho=difícil,no tempo em que estamos fazendo isso podería-mos já ter lançado o game e estar ganhando $$$$,essa é a justa causa,mas não acho necessariamente importante a diversificação de gêneros sexuais no jogo,o que importa é um bom jogo,bem finalizado,fluente e divertido

  10. Com tanta gente trabalhando não dava pra fazer isto? Essa foi a desculpa mais esfarrapada que já vi. Perderam a oportunidade de agradar a mulherada. Claro que Isso não vai fazer com que uma garota que curte o jogo deixe de jogá-lo, mas sem dúvidas elas gostariam de ter a possibilidade de escolher uma personagem feminina num jogo coop. É óbvio. E digo mais, a história de uma mulher assassina no contexto da revolução francesa poderia ser muitíssimo interessante!

    Eu entendo o ponto da autora. Não se trata de feminismo. É uma situação diferente da Samus, Lara Croft, Bayonetta, Faith, etc, pq essas são protagonistas únicas e de jogos puramente solo. Em AC Unity o protagonismo é dividido entre mais personagens, além disso pode-se jogar cooperativamente. As garotas não vão apenas jogar este jogo, elas vão jogar com os garotos. Então por que não incluir a possibilidade de se escolher uma mulher para jogar? Se o jogo oferecerá várias opções de personalização, essa ao me ver, é uma básica. O que tem que ser observado é que foi uma decisão no mínimo questionável e o nível da resposta do produtor indica isso.

    1. Pois é Airon. Foi só uma polêmica levantada mundo afora e eu quis dar minha humilde contribuição de informação. Hehehe mas esse tema, pelo que pudemos ver, realmente gerou muito “pano pra manga”… =) Obrigada pelo comentário e volte sempre!

  11. Gente, essa ideia de personagens femininos tem de ter um porque. AC tem um fundo histórico e por conta disso teria de haver na historia alguma mulher que inspirasse o jogo. Agora me vem a mente a Joana Darc. Nao lembro de outras… so acho que criar esse mimimi sem motivo nao é valido.

    1. Não fode, cara. Fundo histórico aonde? Organização de assassinos que protege o mundo contra templários e tretas tipo Deuses Astronautas? É insano o jogo se passar na Revolução Francesa e não ter uma mulher quando um dos símbolos da França e posteriormente das revoluções do país era a Marianne, uma representação da deusa da liberdade, ou então o fato de que o maior ASSASSINO da história da Rev. Francesa na verdade é uma MULHER (Charlotte Corday). A Ubisoft vive pagando de inclusiva e de respeitar diversas fés e credos e blábláblá, mas não pode arriscar um jogo principal da série com uma mulher ou mover um pouco as prioridades na sua equipe de 400 pessoas e 10 estúdios.

      1. É o que eu falei, geralmente eles colocam personagens históricos nos jogos, vide AC3 que tem vários mais conhecidos. E o que eu disse foi que NÃO ME LEMBRO de mulheres em potencial para participar da trama toda. Não vejo isso como machismo por parte da ubisoft, se a empresa optou por trabalhar dessa forma, que seja, é um direito dela. Não é porque o jogo tem ou deixa de ter uma mulher que ele vai ser bom ou ruim.

  12. Se soubessem o quão trabalhoso realmente eh criar toda uma variação feminina para um jogo desse porte, não iam se atentar a besteiras, o simples fato de colocar mais uma variação de personagens poderia comprometer diversos aspetos do jogo, como já aconteceu de se tirar customização entre outros atributos somente pela existência de uma variação, e não se aplica só a mulher, alturas diferentes ou ser gordo ou magro pode já ser suficiente para comprometer o jogo, se perguntassem pq n tem um gordo ou um velho a resposta ia ser a mesma.

  13. Acho que criar um personagem feminino deve ser ter muito estudo, entender o comportamento a cada situaçao de violencia, mobilidade mais solta entre o corpo e o ambiente. Esses jogos retratam o que a historia diz, homens lutarao e foram as guerras, as mulheres ficaram em casa no refugio.. tem varios jogos ai que introduzem mulheres nos games, resident evil , the sims, saints row e alguns outros. So acho que a maioria dos gamers sao homens, entao, outro motivo.

  14. O jogo é deles, eles colocam se assim desejarem. Parem com esse vitimismo desnecessário e vão caçar o que fazer. Não gostou? Não jogue a porra do jogo, ora bolas.

  15. “vai dar muito trabalho por personagem feminino”.

    E pq não são todos as personagens femininas. então? E nenhum masculino. A conversa seria outra né?… mas se são todos masculinos, tudo bem!

    “ah mas, poderia prejudicar outros pontos do jogo.” Então, vc tá me falando que o fato de ter personagem feminino seria um “a mais”, um extra?
    NÃO. A mulherada é uma realidade, não é um extra. Extra seria uma missão extra; um traje extra…
    Não é questão de machismo/feminismo. É um conceito patriarcal antigo e que deve ser mudado!
    Não só em AC; Em todos os jogos. Eu amo jogo de tiro. Em BF, CoD… Não existe personagem feminino.
    GTA, só no online…
    “ah, mas existe jogos de destaque com personagens femininos principais.” Concordo. Tomb Raider; bayonetta……. Mas põe na balança, e me fala quantos são masculinos/femininos…

    Eu não vou deixar de jogar AC unity por conta disso, verdade…. Mas me sinto decepcionada com a indústria dos games…

  16. Foi mancada da Ubi n colocarem personagens mulheres mas… e a Rockstar que em toda saga GTA n apresentou nenhum jogo de nenhuma plataforma onde sua personagem é mulher

  17. Tá, e Mass Effect? No Mass Effect, por 3 jogos, você conseguia tanto escolher ser homem quanto mulher. Apesar de as animações dos modelos, no geral, serem menos complexas, Mass Effect tem bem mais diálogos para serem dublados e bem mais animações faciais para o personagem principal.

    E eles também falam como se Assassin’s Creed fosse uma criação de novos recursos a cada jogo que passa e não um tapa na mesma engine. Certamente eles devem reaproveitar recursos dos jogos anteriores ad nauseam.

    Não sei se é machismo, mas duvido muito que as razões tenham todo este lastro técnico que eles dizem.

  18. Ubisoft mostrando MAIS UMA VEZ que é EXTREMAMENTE preguiçosa. Eles usam sons no AC 4 que estão presentes desde o 1, meu, tem som do ac1 no far cry 3!! Eles usam o som que está desde o 2 quando alguém te detecta, quando voce entra em área restrita, e várias outras coisas, reciclam animações também, reciclam personagens, aposto que desmond só é idêntico ao altair e o ezio porque eles reciclaram a shape facial, tanto que o edward não tem nada a ver com o desmond, tampouco o pai dele, o que é bem curioso, já que quase todo ascendente do desmond é quase idêntico a ele. Outra coisa, o credo dos assassinos exigem batalha, combate corpo a corpo direto, não é muito coisa para mulheres, pois elas são frágeis. Colocar mulheres para serem assassins é uma tremenda ideia imbecil, a não ser aqueles assistentes que atuam de modo furtivo, mas como principais que nem a aveline é que nem colocar mulher em jogo de tiro, isso não existe, não existem mulheres em frente de combate. Colocar assassins mulheres não tem lógica. Mas feministas como sempre querem fazer barulho, não possuem lógica no que querem, no que defendem, e ainda querem encher o saco de desenvolvedores. querem jogo com personagem mulher? compra a sdk da engine da ubisoft e faz.

  19. Sou fã de AC desde o primeiro jogo, não vou deixar de jogar pq o char principal não é mulher, mas sim, seria legal termos a possibilidade de nos sentirmos mais representadas na indústria dos jogos…mas é aquilo, cada obra tem o seu escritor, e cada um coloca o seu personagem principal no gênero que preferir. Eu, quando jogo RPG que dá pra montar o char, costumo jogar sempre com 1 de cada sexo, pois gosto de ver as possibilidades distintas que são oferecidas para cada um.

    Enfim, a declaração da Ubisoft é no mínimo um atestado de que é difícil demais para eles criarem um char feminino e se essas foram de fato as palavras do diretor deles, era melhor ele ter ficado de boca fechada, pois soa apenas de duas maneiras:

    1. Somos muitos, mas somos incapazes de fazer algo tão complexo quanto uma char feminina para o universo de Assassin’s Creed.

    2. Não estamos preocupados com as jogadorAs de AC. Elas que se lixem…

    Cada um que tire suas próprias conclusões. Chato é, mas não é o fim do meu mundo gamer. Até porque estamos jogando um personagem, nada além disso.

  20. Eu acho muito ruim esse fato, tem uma sala em Assassin’s Creed 2 que mostra a estatua de uma Assassina do antigo egito e tem aquela Assassina chinesa, deveriam fazer jogos delas e na própria concept arte do AC4 sobre a revolução francesa tenha era uma mulher com a faixa vermelha dos assassios na cintura, ou seja, tem pano de fundo pra uma personagem feminina, porem não é feito pelo demonstrado por pura PREGUIÇA !!!!!

  21. Engraçado que ninguém reclama que Fifa e PES só tem personagem homem! Agora “pachorra”, “rude”? Não vi nenhuma mentira ou exagero no que eles falaram. Não é só tirar a barba da textura, colocar peitos, diminuir cintura e aumentar o pitch da voz para virar um personagem femino. Aliás esse seria um jeito fácil mesmo, mas aposto que ninguém iria gostar, tão pouco as mulheres. O número de horas para se adicionar um novo personagem que foge da estrutura padrão a ser utilizada (fisionômica, de animação, voz, interpretação, história, etc.) é alta e isso custa dinheiro, independente do tamanho do estúdio. E esse não é um Just Dance, onde o público feminino é forte. Bem forte, diga-se de passagem. É uma simples questão de números e dinheiro e não uma afronta ao feminismo! Seu texto é muito bom, mas achei tendencioso. Até te entendo, eu mesmo gostaria que tivesse personagens femininos, mas antes entendo a decisão do estúdio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”