Uncharted 4 foi adiado porque produtora não estava feliz com o final do jogo

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A Naughty Dog falou com a revista oficial da Playstation sobre os motivos do adiamento do aguardado exclusivo para PS4, que só chegará no dia 18 de março do ano que vem. Antes do adiamento, Uncharted 4 era previsto para o final deste ano.

Neil Druckmann foi quem explicou os motivos, dizendo:

“Foi uma decisão muito difícil. The Last of Us foi o primeiro jogo que adiamos e nos sentimos muito mal e culpados por fazer isso, mas lançar um jogo que não estivesse à altura da nossa visão era pior.”

Apesar de Uncharted 4 não sofrer de problemas técnicos – ou ao menos nós nunca saberemos disso, na verdade -, parece que o mesmo aconteceu com a quarta aventura de Nathan Drake.

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“Muitas coisas vão acontecendo durante o desenvolvimento de um jogo. Há sequências que dizemos ‘esta é bastante ambiciosa, esta tem que ser retirada…'”.

Pensando no fato que Uncharted 4 deve ser o final da série da Naughty Dog, ou ao menos o subtítulo indica isso, o final precisa ser épico, memorável. Mas mesmo que não venha a ser o último jogo essa necessidade também existe, para impactar o jogador e deixa-lo satisfeito. Então, Druckmann e a Naughty Dog estão trabalhando pra que isso ocorra e que Uncharted 4 tenha um final digno, que faça valer a espera de todos os jogadores pelo game.

“Quando descrevo o final é um pouco… bem suponho que isso seria um spoiler… Não vou dizer! Mas é algo que precisa de muito trabalho para o que queremos fazer, e mais uma vez iríamos reduzir a nossa visão para atingir o prazo previsto originalmente”.

“Estivemos a pesar a escolha com os fãs e as suas expectativas. Seria decepcionante adiá-lo, mas este é o último capítulo para Nathan Drake, por isso vamos dar tanto tempo quanto nos seja possível para dar tudo pela série”.

O adiamento de jogos de alto calibre já se tornou um padrão na indústria, visto que a quantidade de dinheiro que envolve as produções é enorme e colocar o trabalho em risco não vale a pena. A Ubisoft sofreu com isso no ano passado com Unity, que era um jogo muito bom, mas os bugs tiraram muito do valor de produção da série Assassin’s Creed toda. A Naughty Dog é conhecida por ter jogos altamente bem polidos e sem bugs, imagino que o grande motivo do adiamento, além da história que eles querem trabalhar melhor, também tenha total ligação com a qualidade do título e o que eles querem alcançar em termo tecnológico daqui pra frente.

Galeria de imagens: Uncharted 4

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