Unity anuncia planos para demitir 25% dos funcionários

Unity

Compartilhe

O último que sair apague a luz

A Unity anunciou que pretende demitir aproximadamente 1.800 funcionários, ou cerca de 25% de sua força de trabalho.

De acordo com documento regulatório publicado nesta semana, a empresa disse que os cortes seguem fazendo parte da reestruturação total. Além disso, as demissões consistem em uma reorientação para o negócio principal à medida que tenta se posicionar para um crescimento de longo prazo.

- PUBLICIDADE -

A empresa sediada em São Francisco disse que espera concluir as demissões até o final do atual ano fiscal, em março. A Unity também afirma que todas as áreas e regiões de seus negócios estarão sob a mira de demissões.

Ou seja, esta consistirá na quarta rodada de demissões na Unity desde o último ano e manterá um período de grande instabilidade para a empresa. Em outubro, tivemos o anúncio de que John Riccitiello deixaria o cargo de presidente e CEO com efeito imediato.

A saída ocorreu semanas depois que a empresa provocou uma reação negativa da comunidade de desenvolvimento ao anunciar planos polêmicos de monetização para sua popular engine de desenvolvimento de jogos, algo parcialmente revertido após os protestos.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o relatório de lucros trimestrais incluíram maiores detalhes dos planos de reestruturação. Segundo este documento, a redução de sua força de trabalho de 7.000 pessoas e a redução da área ocupada por seus escritórios significarão a retomada de investimentos no longo prazo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”